sábado, 16 de abril de 2011

E Você Tá Reclamando... DO QUÊ ?




Vendedora de tangerina e caqui, foto tirada nesta manhã em frente a minha casa


Eu reclamei a semana inteira do excesso de trabalho que tive, foi inclusive assunto de um post que fiz no twitter. Meu emprego exige entre tantas outras coisas, que sejam impressas folhas, folhas e mais folhas diariamente para encaminhá-las aos setores correspondentes. E haviam tantas, que foi motivo de um expediente ao meu superior informando que haveria atraso na execução do meu trabalho, como de fato houve, fora tantos outros problemas que surgiram e que eu com a minha equipe fomos resolvendo, mas foi uma semana daquelas...que costumamos dizer:  chega o sábado e não passa a sexta-feira. E o que tudo isso tem a ver com a foto ilustrativa?

Enfim... chegou o sábado cheio  de sol ! Com algumas coisas que precisava fazer no centro da cidade, resolvi sair caminhando, aproveitando para fazer o fitness do dia.  Ao sair pelo portão encontrei esta senhora, a da foto, e resolvi comprar tangerina e caqui que ela estava vendendo. Quis comer uma tangerina na mesma hora, e pedi se ela poderia descascar uma  para mim. Me desculpei, para que não se sentisse ofendida, dizendo que não posso descascá-las porque o cheiro que deixam na mão me causa enxaqueca (o que é verdade) e dor de cabeça. Ela nem esperou eu terminar e começou a fazê-lo e gentilmente foi falando, como que para me confortar, que ela também tinha muita dor de cabeça e por isso arrancou (termo usado por ela) todos os dentes... Ela deu o seu recado (rs)  e seguiu o seu caminho empurrando um carrinho de mão lotado de tangerinas e caquis.

Fiquei olhando e como o conjunto que vi era lindo, comecei a fotografá-la. De repente ela parou, descansou e novamente pegou o seu peso seguindo no sol quente a fazer o  seu trabalho . E eu fiquei pensando no meu. Estou reclamando do que mesmo?


2 comentários:

orley antunes disse...

É verdade, as vezes somos injustos com a vida, dores, trabalho, problemas, enfim uma série de coisas que nos faz reclamar da vida, quando na verdade ela por si só é a grande dádiva, as dificuldades são premios conferidos a aqueles que conseguem te-la como companhia.

Helio disse...

Concordo plenamente com seu post Raquel. Reclamamos de tanta coisa e ,às vezes, não ohamos ao nosso redor. Há tantas pessoas que poderiam estar reclamando, deprimidas, mas não estão. Estão trabalhando , as vezes, no sól tórrido de verão. Um post para servir de auto análise a todos nós.