sábado, 21 de maio de 2011

Marcha da Maconha


uol.com.br - Monkey News - (Samuca)

Isso sim é um assunto polêmico…na minha casa vão dizer "a mãe exagera em tudo, deixa que cada uma sabe o que faz…".

Mas…vamos lá. Vou estabelecer antes que quando me refiro a  cigarro é o legalizado e maconha é o cigarro não legalizado.  Parei de fumar cigarro e como todo ex-fumante, se der uma tragada hoje, sou capaz de voltar a fumar com a mesma intensidade como fazia há 25 anos, o que significa que a gente pára de fumar mas não se cura do vício.  No decorrer destes anos, surgiram campanhas acirradas contra o cigarro, a mais importante para mim é a que limita os lugares para fumantes e não fumantes e atualmente esses lugares estão cada vez mais restritos para os fumantes. Ótimo, porque o cheiro é ruim e a fumança sempre atrapalha.  Agora…você já se preocupou com o que a pessoa que fuma sente ao ter que se afastar do seu grupo para fumar como se fosse algo contagioso ou proibido? Vários deles já relataram que se sentem discrimados, mas fazer o que se fumar em lugar público é proibido. Paciência.

Daí…neste fim de semana só se fala na Marcha da Maconha e das passeatas  proibidas por Ordem Judicial.  Os manifestantes querem o que?  Com a legalização mais cedo ou mais tarde vão querer  que permitam fumar em lugar público, vão fazer justamente o contrário, do que falei sobre o cigarro vão fazer campanhas acirradas para estimular o uso da maconha em bares e restaurantes. Já que se sentem tão reprimidos, vão querer lutar mais e mais pelos seu direitos. E essas mesmas pessoas são as que mais combatem os que fumam cigarro. Contradição.

Estamos na luta contra o cigarro e eles na luta a favor da maconha. Panfletos e gritos de abaixo a repressão..????  Só rindo…

E o fedor da maconha que vamos ter que sentir, fedor sim,  porque aquilo não é cheiro…e dá para dizer que se comparado, o cheiro do cigarro é uma verdadeira lavanda.


3 comentários:

orley antunes disse...

Logo Raquel teremos a jkornada do estupro, a campanha própedofilia, vai ser criada a Fundação Nardoni para proteger os assassinos de criancinhas e se tudo correr bem será a cria da a Universidade Federal do Crime Organizado, com enfase em Administração de Botin, com mestrado em formação de quadrilha. É o Brasil a caminho da modernidade, e sem contar com a criação do SENAVO, Serviço Nacional de Apoio aos Viciados em OXI.
É o que vem por aí.

Mila disse...

Nós, que já fomos fumantes, sabemos como foi difícil parar e sabemos também o quanto foi bom termos parado.... Só nossos pulmões sabem. Eu fumei durante pouco tempo e, mesmo assim, estou pagando caro, porque fui uma candidata eleita para uma asma desanimadora. Só meu médico e amigo, Dr Jaime Ferreira, sabe bem como me emcontou, na UNIMED, com uma trombose pulmonar. Foi uma lição bem dada: até hoje ....... nunca mais.
Estou muito animada com minha filha blogueira... É uma Raquel destemida, enfrentando seu público amigo, botando para fora suas opiniões maduras e bem proclamadas... Beijo da mãe bem prosa!

Vinícius Borba disse...

http://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=23460