sábado, 6 de agosto de 2011

Renata Ceribelli Na Capa da Revista Claudia



Renata Ceribelli Capa da Revista Claudia 

O Programa " Medida Certa" teve enorme alcance de influencia sobre o público,   por mostrar pessoas famosas lutando contra a balança como qualquer ser mortal, diferente de artistas e modelos que como num passe de mágica, aparecem dois  meses após  uma gravidez com um corpo invejável, fazendo  nos sentir um lixo, criaturas sem força de vontade , incapazes e com a auto estima baixa.
Foi bom como aprendizado, vimos que os dois participantes Zeca Camargo e Renata Ceribelli fizeram a dieta alimentar e os exercícios físicos diariamente, mesmo estando em viagem e  trabalhando, desbancando aqueles que usam a falta de tempo para se dedicar ao exercício físico e cuidado com a alimentação . Vimos momentos de desânimo, irritação , boicote  ao chocolate, oscilações de humor como qualquer um de nós um dia já teve. Vimos a perda de 7 a 8 kgs em 3 meses, quando nossa meta é perder este total em 10 dias, para entrar naquele vestido que queremos usar numa festa.

O programa foi realmente muito bom e logo se percebe que surtiu efeito, vendo a Renata Ceribelli na capa da Revista Claudia, com todos os louros a que tem direito como  reconhecimento pela sua conquista.

No entanto, a  Revista Claudia, voltada essencialmente à mulher, contribuiu definitivamente para que a idéia da perda de peso "politicamente correta"  até então focado pelo programa...desmoronasse  e fez prevalecer a idéia da beleza falsa,  emagrecimento mágico e instantaneo  com o uso do PHOTOSHOP, visível a olho nú,  para ilustrar a capa da revista.

Será que o produtor, editor, diretor, fotografo e a própria Renata Ceribelli , que com certeza participou a escolha da foto de capa, não se preocupou com a contradição entre a mensagem apresentada no programa e a imagem  da foto de capa?

O lucro$$$ com a venda da Revista  é igual ou maior do que  a vaidade...?

Fiquei um pouco decepcionada,a mensagem agora, parece que é a de  que teremos uma nova candidata a rainha de bateria neste carnaval.

7 comentários:

Virgilio Borba Netto disse...

Muito boa matéria. Aliou informação útil e senso crítico para nos mostrar que nem tudo que vemos é realidade e por trás de reportagens como essa estão escondidos interesses outros que somente pessoas antenadas possuem sensibilidade suficiente para descobrir.

Marta Veiga disse...

Seu comentário é muito bom. Realmente, depois do quadro do Fantástico "Medida Certa", que foi excelente, fiquei muito decepcionada com a capa da revista Claudia. Com certeza Renata Ceribelli participou da escolha da foto, que chega a ser ridícula de tanto photoshop. Que bracinhos são aqueles, que mãos enormes são aquelas, que quadris estreitos e etc. são aqueles? Essa gente é fogo, não pensam no desserviço que prestam às pessoas de carne e osso, que depois disso ficam se achando um lixo porque não conseguem emagrecer com a rapidez das photoshopadas. Só pensam em dinheiro. Isso é falta de ética.

raquel disse...

Obrigada Marta! compartilhamos da mesma idéia.

Helio disse...

Excelente matéria Raquel. Voce tem toda razão, a capa é feia, a foto é horrível e o photoshop está exagerado, fazendo com que ela mais pareça um et de varginha do que ela mesma. Uma pena.

Helio disse...

Ah, aliás esqueci de mencionar. Os dois estão engordando novamente. O Zeca Camargo está visivelmente mais gordo ainda mais com aquelas roupas exageradas que ele usa. tenho a impressão que ele quer ser o novo Andy Warhol

Raquel Ramos disse...

Comparação perfeita. Rs

Vera Moraes disse...

As mídias (impressas e televisivas) só querem audiência. Triste de quem usar essas referências para suas próprias vidas! Cabe ao leitor/espectador separar o joio do trigo. No caso da Renata, além de agora ela estar mais gordinha, as roupas que a produção do Fantástico separa pra ela é de arrepiar. Até que nos últimos programas que assisti a moça estava mais elegante. Bjus!