domingo, 11 de março de 2012

Porque Homem Gosta De Futebol e Mulher Gosta de Moda



criarfazer.net


Domingo é dia de acordar, preparar o café da manhã ou ganha-lo na cama  (acordo com a bandeja prontinha que me é oferecida),  é dia de assistir filmes da categoria "Lindos", ler jornal, checar o Facebook ou Twitter, assistir EE, caminhar, correr ou qualquer coisa que queira.
Neste domingo assisti dois programas,  que homem algum assistiria e mulher nenhuma perde.
Não faz muito tempo que passei a assumir, que todos(as) temos, conforme "teoria" de minha prima-irmã Sônia,  um lado cafona, um lado cafajeste, um lado brega. Eu tenho todos esses  para contrabalançar o lado sério e responsável que tenho com a minha família e meu trabalho. E tenho também  o meu lado fútil, de quem gosta de esmalte,  ler fofoca , de comprar bolsas e sapatos,  e por isso mesmo, paro diante da TV quando passa programa de moda.
Voltando ao domingo de manhã, assisti dois programas sobre moda e aprendi coisas  que talvez você também não saiba.
Um foi o programa Vamos Combinar, em que Marianna Weickert, recebe um convidado (*1) que conceitua  o que é moda clássica e moda  datada. Fiquei curiosa...
A moda Classica são as jaquetas de couro, jaquetas de jeans com dois bolsos na frente, camiseta polo, sapatos oxford, camiseta com estampa do Elvis, algo que chegou e ficou,  está acima de qualquer conceito. A moda Datada são roupas com ombreira, camisetas cores fluor, polaina de academia,  é tudo que foi moda e hoje deve ser jogado fora. E, quando eu  estava pronta para dizer que em programa de moda também aprendemos alguma coisa, visto que eu não conhecia  esse conceito de "datado", o convidado conclui dizendo que está sempre "super olhando" para a roupa das pessoas e identificando-as entre clássica ou datada. Este  super olhando enterrou o cara… Este  assunto já comentei em um outro  post .

No programa seguinte, o  Base Aliada,  a apresentadora, Julia Petit, iniciou o programa lançando no ar a sua preocupação com a  moda minimalista, pois, disse ela: "não consigo me desapegar dos detalhes", acho que foi aí que comecei a prestar atenção .

A moda minimalista é um look limpo, corte reto,  sem muito informação. Informação aqui significa cortes e recortes, bolsos, babados, bordados, drapeados, pregas,  etc , o mesmo que dizer uma roupa sem detalhes. O convidado Raphael Mendonça conceituou como uma roupa que passa leveza. Quem a usa é uma mulher segura que não tem medo, não precisa de muita coisa para aparecer, podendo carregar no uso de um acessório como um anel ou  brinco grandes ... E eu fui inchando ... me sentido a própria, porque é assim que eu me visto, sem saber  que era um estilo, até que ele encerrou dizendo que essa roupa reta sem curvas é ótima para quem precisa disfarçar a barriguinha daquela mulher  que não vai em academia ... ôôô cara GROSSO, precisava dizer isso??precisava???

Conclusão: vou continuar assistindo programas de moda, mas não vou querer saber como o convidado encerrou o assunto.

*1- não consegui identificar o nome do entrevistado no site do programa e  a Rede Globo não respondeu o email que fiz pedindo a informação.

Nenhum comentário: