domingo, 1 de abril de 2012

Alemanha Por Que Não?


Em fevereiro deste ano sem nenhuma programação à vista, recebemos um convite do Eduardo e da Erika, para acompanhá-los na viagem que fariam à Alemanha em Abril próximo (hoje).
Eu não  precisei  de tempo para pensar e respondi Sim. Colocados alguns argumentos, com a concordância do Ricardo e após observar que "desde que eu não tenha que organizar nada..!"   Vamos!
Só um parênteses, ele, o meu Richard,  não tem "necessidade" nenhuma de viajar! Eu sim e  por isso sempre que o convido, ele vai. Mas tudo o que se tratar de translados, reserva de vôo,  hotel e carro, é um stress para ele. Porém quando tudo isso acaba e chegamos ao destino, tenho a melhor companhia de viagem do mundo, fecha o parênteses.
Alemanha? Por que? Essa foi a pergunta que muitos me fizeram quando comentei que ia viajar.Sim, vamos passar 15 dias só na Alemanha, do jeito que gostamos, com calma, passeando, parando nas praças, no bares, tomando cerveja, vinho, conhecendo as cidades medievais, os castelos, sem pressa nenhuma de ter que ver tudo correndo, para seguir viagem.
E por que a Alemanha? Porque deve ser um país lindo. Habituados que somos por viver numa região de colonização  alemã, organizada, limpa, florida, conhecer a Alemanha deve ser como verificar a autenticidade de tudo isto que vivemos.
Tenho de destacar que a  família von Linsingen tem motivos que vão muito além do simples turismo. Conhecer  Linsingen, cidade de origem de suas famílias, será, para Ricardo  e Eduardo von Linsingen (pai e filho),  naturalmente muito emocionante. Eu e a Erika estaremos lá para take a photo.
Com a decisão tomada, fui buscar mais informações sobre este país, e cada vez mais me deparo com lugares encantados para conhecer, cultura e muitas outras maravilhas  que nos aguardam. Sinceramente, penso que  quando por lá estiver, vou amar! E que, quando voltar, estarei apaixonada.
De tudo que li, quero ressaltar o blog "Alemanha Por Que Não?", a autora Angela, conta  no perfil "Sobre Mim", como foi sua mudança de forma definitiva para  a Alemanha. A apresentação, as fotos, a beleza e o amor com que ela descreve a Alemanha, o prazer de morar num país "tão intenso e sério como a Alemanha" responde  a pergunta, Alemanha? Por que? e dá uma certa inveja da qualidade de vida e, especialmente, do povo alemão, de  poder se encher de orgulho por ser um país sério.
Angela, por tudo isto, não poderia deixar de dar o título do seu Blog, ao meu post de hoje.
Chegaremos lá, para apreciar tudo isto,  na próxima semana.




4 comentários:

HELIO disse...

Boa viagem Raquel e Ricardo. Alemnha deve ser linda mesmo, também quero conhecer. Não esqueça de postar fotos.

Angela disse...

Olá Raquel e Ricardo, obrigada pelo carinho! A Alemanha é tudo isso e muito mais...um país admirável. Com certeza irao se apaixonar.
Desejo uma viagem maravilhosa para vcs.
Abraços e tudo bom.

Raquel Ramos disse...

Obrigada eu.

Yin Ni Chi disse...

Oi Raquel!! Acabei de descobrir esse blog e amei! Diante disto, lanço-te um desafio, que tal: "China Por Que Não?", com direito a uma esticadinha até Taiwan (não poderia ficar de fora né... rsrs) - 20 dias mergulhada na civilização milenar?!?
Bjs!!
Yin.