domingo, 3 de junho de 2012

Necessaire De Viagem, Deixe Pronta.




Necessaire  significa : caixa, estojo, maleta, onde se guardam e/ou transportam utensílios destinados a algum uso. É  algo como uma  "maleta de primeiros socorros", no meu caso, primeiros socorros de viagem. 
Viagens grandes eu faço muito menos do que gostaria, mas em  finais de semana, sempre estou em algum lugar diferente. Curitiba, a maior parte das vezes, Florianópolis, praia, e atualmente acrescentei Mafra (SC ) aos meus destinos de viagens de final de semana.
Todos concordam que fazer e desfazer mala é muito chato, alguns acham que fazer é pior do que desfazer. Para mim, o pior , é  chegar ao destino e perceber que algo foi esquecido.A solução, para resolver esse probleminha é manter uma necessaire pronta, precisando há qualquer momento,  é  só pegar e jogá-la para dentro da mala. Eu, sempre muito prática, fui além. Tenho a minha  necessaire de pequenas viagens pronta, com um diferencial. Mantenho-a guardada já dentro de uma pequena mala,  que por sua vez também já fica pronta...vou explicar.
De tanto ler o que se deve levar numa mala para viagem, de tanto levar coisas que não se usa, de tanto sentir falta de coisas que deveriam ter ido e foram esquecidas, acabei por considerar como a ideal, aquela mala para pequenas viagens, que contém:
Uma calça comprida preta
Uma camiseta básica meia manga
Uma camiseta tipo segunda pele, se for inverno.
Uma roupa para atividade física e tênis. 
Uma roupa de dormir e roupa íntima.
Os ítens de banho, cremes de corpo e rosto (todos em embalagem de viagem), maquiagem, um extra-brilho para dar um toque no esmalte, escova de cabelo rotativa (não vivo sem ela).
Dois pares de brinco, um básico e um chique com o respectivo anel, que especialmente, no  meu caso, são de tamanhos grandes.
A necessaire de remédios - quem tem enxaqueca, nunca esquece....
Um par de sapatos ou bota, que sirva para qualquer ocasião e uma bolsa pequena.
A máquina fotografica, sempre.
O blazer, a jaqueta ou o casaco,  levo fora da mala. Na bolsa grande que uso diariamente, vai o "meu ursinho de pelúcia", o Ipad.
Naturalmente, os ítens que devem conter a mala/necessarie,  variam de acordo com  o seu estilo, do lugar para onde você costuma ir com uma certa frequência,  ou da temperatura local.
O grande segredo para tudo isso funcionar muito bem,  é você, quando retornar, ao tirar  o que deve ir para lavanderia, substituir imediatamente com ítens idênticos e guardá-la  novamente, pronta e montada.
Na próxima viagem curta, de última hora, que possa surgir, você  só precisará puxá-la  do armário e novamente jogá-la  para dentro do carro.
Simples assim.



*Nota de desabafo.
Por achar que nem tudo o que se pensa, deve ser dito, joguei no lixo vários escritos,  sobre políticos e política no Brasil durante a semana que passou e volto a fazer no Blog aquilo que me propus desde do início....brincar.


3 comentários:

Yin Ni Chi disse...

Disse tudo!!!
Também tenho uma necessaire pronta, prontíssima!
Então, desafio aceito? Ou nem viu ainda?
Bjs.

Raquel Ramos disse...

Yin, ainda não estou "prontíssima" para o teu desafio. Mas já sei qual é o canal, quando puder alcançar o teu vôo..

Yin Ni Chi disse...

Até parece... nunca vi alguém tão pronta quanto voce... rsrs
Deixa eu ter nas mãos os detalhes e depois me diz se voce não está pronta para mais um desafio... o principal voce já tem: NECESSAIRE PRONTA! hehehe ;)
Bjs!