quarta-feira, 19 de setembro de 2012

XICO SÁ....seu lindo!



XICO SÁ…..seu lindo!
Assisti a entrevista de Xico Sá no Programa Marília Gabriela, domingo dia 15/09 e vou fazer alguns comentários, sem saber na verdade, se entendi ou não, o que ele disse ou quis dizer. _Aberta para discussão.
Chega a ser desejoso (?) ter um homem, que trata a sua mulher da forma como ele descreve que deve ser este homem. Gentil, amoroso, compreensivo, carinhoso, galanteador, etc etc. etc...só coisa boa. E que todos os homens deveriam saber que agindo dessa forma, esta mulher estará apaixonada por ele,  e ela nunca o trairá.
Pergunto: isto é uma regra?
Disse ainda, que o homem  separa  e escolhe a mulher que é para casar, daquela que é para simplesmente fazer sexo.
Segundo ele, mesmo estando  apaixonado e sendo devoto à sua mulher, o homem traí. Traí por exibicionismo, por orgulho macho, que a traíção é uma irresponsabilidade animal do homem, e é inevitável.
Entre os vários tipos de homens que ele diz existir, há o tipo "homem cafajeste" e este é um religioso, um devoto, um romântico, um santo, um romeiro do amor. Este homem segundo ele, tem uma devoção à mulher, que você ou nós não encontramos nem mesmo no próprio marido. Isso significa que essa mulher, a quem o homem cafajeste é um devoto, é aquela que é a boa para fazer sexo, certo? E não a mulher para casar.
Ele faz questão de especificar que uma coisa é ser o tipo cafajeste, outra é ser canalha…(????).
Confessa que já foi traído várias vezes, que também sofre muito, toma porre, escuta música romântica, porém como homem e sabendo como que se dá a traíção, fica mais fácil entender este ato, quando é praticado pela mulher.
Pergunto: Mas não é só saber ser gentil, amoroso, dedicado, para que a mulher seja apaixonada por ele e desta forma ele não ser traído? 
A entrevistadora, riu e conclui que as mulheres devem mudar os seus conceitos.
Mudar conceitos? Que conceitos, Maria Gabriela? Que mulher devemos ser? A mulher cafajeste, a mulher boa para fazer sexo? A mulher que traí porque tem uma irresponsabilidade animal feminina?  Ou a  mulher que serve para casar?
 Xico Sá…seu lindo! Quer dizer que é tudo simples assim:  trair e não sentir a menor culpa, baseada no princípio da irresponsabilidade animal masculina?
Depois de tantas lutas para conquistar a independência feminina, temos agora mais uma: conquistar o poder de trair com a simplicidade com que o homem a faz e assim compreende-los melhor.
Nós, eles já compreendem...




6 comentários:

Helio disse...

Raquel o Chico Sá a qual voce se refere é o que tem um blog na folha? Se for esquece.

Raquel Ramos disse...

É aquele que se apresenta no programa Saia Justa.

Helio disse...

Então, eu sei quem é, ele tem um blog jornal folha também. ok.

Raquel Ramos disse...

Ok. Um abç

Helio disse...

Falei, falei que conhecia o cara porém não falei sobre o seu texto: Brilhatne como sempre. Se eu escrevesse tão bem assim, faria um blog sobre viagens que curto tanto. Abçs Raquel e mande outros , assim vou me atualizando, porque sou franco em dizer, tenho preguiça de ler jornal.

Raquel Ramos disse...

Obrigada Helinho!