sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Quando Tenho "Vergonha Alheia" #mulheres.


Sempre me incomoda muito qualquer manifestação de mulheres que colocam seus seios à mostra, em atos públicos de protesto, sob qualquer pretexto, independente do grau de importância do assunto que possam estar reivindicando. Para mim, não há razão que justifique este comportamento.

Não penso que isso possa passar mais convicção ou credibilidade naquilo que querem alcançar. Chamam a atenção e são importantes somente aos jornais que precisam de notícías.

Penso que expor a nudez é falta de argumento convincente e concreto. É a exploração do corpo feminino, pela mesma mulher que luta para conseguir o respeito e que não quer ser vista somente como um símbolo sexual.

Recentemente, a notícia da mulher catarinense que colocou em leilão a sua virgindade, é o comportamento de mais "baixo escalão" que tive conhecimento nos últimos tempos.

A que ponto as mulheres chegaram? É o vale-tudo em busca de dinheiro e fama, sem o menor respeito a si próprias.

O que há de mais belo na mulher, a sensualidade, que pode conquistar ou encantar através do sexo no sentido literal da palavra, está sendo jogado no lixo por quem está tentando ganhar a vida sem o menor escrúpulo. 

As duas situações são diferentes, mas não menos importantes, quando se trata do assunto exposição ou uso do corpo da mulher.

Enquanto algumas continuam provando que temos capacidade física e intelectual de trabalho e queremos sexo por prazer, outras não cansam de tentar remeter-nos aos tempos das escravas sexuais.

Nos tempos de hoje, usa-se a expressão "vergonha alheia" para verbalizar o que sentimos quando temos vergonha de algo feito por outra pessoa.

E é isto que sinto quando me deparo com situações assim.

3 comentários:

Jô Turquezza disse...

Penso exatamente como você escreveu.
Convencer pela nudez? E a inteligência e amor próprio, onde ficam?
Bom domingo.
Beijos.

lua alessi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lua alessi disse...

Homens, é fato, dominaram o mundo pela força física e as mulheres usaram as 'armas' que tinham pra dominar os homens...e a fraqueza deles, é fato, é a sexualidade da mulher.

Hoje isso ficou escancarado e ainda é a forma mais fácil de uma mulher conseguir se dar bem na vida, seja num casamento, seja pra ficar famosa o que é o desejo de muitas. Impressionante como muuuuuita mulher fica muito mais feliz quando elogiam a sua bunda ou pernas do que quando elogiam sua inteligência. E é só dizer que ela emagreceu ou parece mais nova pra afagar o ego feminino, ou seja, corpo não é só o que guarda a alma feminina, mas é o que a alimenta. Por isso tanta mulher quase morre ou acaba deformada seja com dietas malucas, seja tentando parecer mais jovem.

Me da pena do sexo feminino nesse quesito porque é impossível ser linda a vida toda num mundo onde a mídia e os homens associam essa beleza a juventude.

Ah, e vc sabia que a moça vai leiloar a virgindade de novo??? Tá...eu ri :)