sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Il Lago Di Como





O destino era a cidade de Como, Itália.
A estrada interrompida nos levou à Varenna. Este pequeno imprevisto me proporcionou ver uma das mais lindas imagens do mundo.
A primeira visão, recepcionada pelos patinhos de cabeça verde, foi o prenúncio de "beleza à vista".









Era inverno e a chegada no final da tarde, foi na cor dourada.
Durante tres dias, o programa foi sair de barco, transporte comum da região, parando a cada porto para conhecer a região.
As cidades e vilas nos lados do Lago são intercaladas com luxuosas moradias.
 
Bellagio, Varenna, Menaggio formam o "triângulo do Lago de Como e Lago Lecco.
O Lago de Como é notável por sua maravilhosa paisagem costeira e a importância das montanhas que lhe cercam.

Destino de amantes da natureza, praticantes de esqui aquático, mergulho ou montanha. No inverno, é local de fácil acesso para estações de esqui da Itália e Suiça.
No LAGO DE COMO, a felicidade existe. Saudade... 
Lago de Como, Le Lac de Come, Il Lago di Como, não importa....


E se voce, ainda não se convenceu ouça   http://www.youtube.com/watch?v=byvbJj9CRUQ&fb_source=message


terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Fazenda - Viviane Araújo

Creia-me se puder...

Nunca assisti um só "capítulo" do reality A Fazenda,  o que não quer dizer,  que não saiba,  quem está participando,  quem foi para roça,  quem saiu ou quem ficou.

Para isso,  basta entrar no twitter e ler quatro ou cinco posts ou acompanhar as conversas que ouve no trabalho, para ficar atualizada. Falam, discutem, defendem ou malham  o tempo todo.

Não há como se manter totalmente alheia.  Eu sei, por exemplo, que atualmente ainda estão na competição, dois homem, que não sei quem são, a Nicole, que já conheço de tanto ouvir falar, mas nunca vi mais gorda (ou magra...)  e a Viviane Araujo.

É sobre ela,  a ex do Belo,  que quero falar.

Esta é uma mulher por quem tenho a maior consideração.  
Com todos os perrengues pelo qual já passou na vida, consegue manter uma postura digna.  

_Se ela morasse em Tijucas -SC (cidade onde nasci),  minha vó diria que ela é uma mulher "malfalada ou malafamada".

Não tenho a menor idéia de seu comportamento no programa A Fazenda, mas,  se eu fosse votar,  meu voto seria para ela. 

Uma mulher que tem o estigma de carregar pelo resto de sua vida,  o codinome de a "ex do Belo",  que se manteve ao lado de seu  homem,  preso condenado por crime da Lei de Drogas e que foi traída publicamente por este mesmo homem,  merece ser respeitada.  

Uma mulher de  profissão modelo e rainha de bateria, que remete a nossa imaginação à caminhos tortuosos, provocando nos homens desejos que só nos  causam inveja,  exposta diariamente na mídia pelo seu belo corpo (e que corpo!),  sujeita ao nosso julgamento,  por ter ou não engordado, se adquiriu uma celulite a mais, se o cabelo tem mega hair, se namora ciclano ou beltrano,  conseguir passar por estes anos todos "rodados", sem baixarias e escandalos,  a não ser os provocados pelos outros,  está no meu conceito de  uma mulher digna.

Fugindo à regra do "diga-me com quem andas, que dir-te-ei quem és", Viviane Araujo demonstra ter caráter e personalidade .

Torço por ela.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FIRENZE - Como Não Amar

O luxo




A beleza










A gastronomia






A Cultura





A Riqueza






Essa é a lembrança que trago de Firenze -

 Cor - Luz - Vida



domingo, 12 de agosto de 2012

Olimpíadas 2012 -


Ensaios, tratados e debates  teóricos de como transformar o Brasil em potência esportiva, é só o que se ouve, ao fim  de cada Olimpíada ou  Copa do Mundo. 
Tanto as explicações do governo, quanto a dos atletas e dirigentes, são as mesmas. O governo a publicar o quanto investiu no esporte, e os atletas a reclamarem que não recebem apoio e incentivo. É a sempre a mesma lenga - lenga.
O esporte também é cultura, e nós não temos essa bagagem em nossa história. 
No Brasil, só jogador de futebol e, mais recentemente, os jogadores de volei, vivem da sua profissão e nem por isso ganham as finais, portanto, o problema não é dinheiro.
Até onde sei, os medalhistas das potencias esportivas mundias, que recebem o apoio dos seus governos, levam uma vida de muita dedicação, privação e treinamento sem nenhum glamour, como querem nossos atletas. 
 Os governos dão suporte, não luxo. Alguns de nossos atletas que tiveram a oportunidade de conseguir bolsa ou intercambio e treinar em outro país, desistiram quando se depararam com a dureza de viver em alojamento e o nível de treino que têm que enfrentar. Não é de meu conhecimento que os medalhistas chineses, americanos, russos tenham vida de estrelas em seus países.
Aqui, querem morar em apartamento individual, salários milionários, senão não se sentem reconhecidos, treinamento forte (…pelo menos isso), porém, os resultados devem ser sem cobrança  e sem pressão.
Em plena Olimpíada, num momento em que são o centro das atenções, estão na competição buscando uma medalha e ao não consegui-la, ofendem-se quando demonstramos o nosso descontentamento. Têm  comportamentos de vítima ou se dão o direito de chegar para as câmeras de TV com grosserias e mandando recados, como fez Zagalo, anos atrás.
Não querem se  responsabilizar  pela derrota, mas querem os louros pela vitória. 
Eu não acho de sejam obrigados a ganhar, mas são obrigadas à disputar com honra e não burlar regras, em qualquer que seja a  modalidade esportiva.
Já critiquei vários e por isso mesmo   posso elogiar, agradecer, parabenizar e me curvar aos medalhistas e a todos que lutaram, competiram  mesmo não trazendo  medalhas.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sê Chique - Luvas



 A qualquer hora...em qualquer lugar ...Sê Chique!

Luvas:  observe nos filmes,  fotos, revistas,  onde elas estiverem, você  as enxergará.
Ela nunca passa desapercebida...por homens ou mulheres.







  Uma mulher usando  luvas,  sempre desperta feminilidade.

De pouco uso neste país tropical, dê mais atenção à este detalhe, que faz toda a diferença.









Usando a frase de @costanzafina :



Luvas forever.


domingo, 5 de agosto de 2012

PILATES, Fazer ou Não Fazer







Com as mãos na barra.






Com as mãos no chão.











Não se trata de mais um texto técnico, quero falar sob o  ponto de vista de quem pratica o Pilates, não de quem o aplica.
Muitos já me ouviram dizer que faço Pilates, porque é ele que me manterá Homus Erectus, baseada na idéia que é o coração que me mantém viva e o Pilates me manterá erguida.

O Pilates é elegante, sutil, silencioso, preciso e ... dissimulador. Quanto mais suave, simples e delicado lhe parece o movimento, tenha certeza, maior é o grau de dificuldade que você terá para executá-lo.
Ele nunca  deixa você sair da sala ou dos aparelhos, que mais parecem feitos para tortura, sem a sensação do quanto precisamos dele.


O último movimento é sempre aquele que te deixa extasiada por ter conseguido ou consciente do quanto você precisa dele para melhorar a performance.
É o momento em que você, literalmente sabe o quanto seu corpo pesa. Muito mais do que qualquer barra de ferro, levantar seus próprios músculos, sustentar seu corpo com a força abdominal, é erguer muito mais peso do que você pode imaginar.



Palavras de comando latejam na minha cabeça, para serem lembradas diariamente:
- Ativar o grande dorsal
- Baixar as últimas costelas
- Fechar o abdomen com o zíper
- Umbigo colado nas costas
- Afastar as orelhas dos ombros


São palavras ditas repetidamente pela Dra Cristiane Delboni, (a minha tia do Pilates), sempre com seu dedinho  em riste, tocando levemente o ponto à corrigir.
Aguardo ansiosa pelo momento em que ela vai me dizer: Pronto agora pode descansar...sem nunca deixar de completar com:
...mas não despenca!

Pilates não tem que gostar, tem que fazer!
Quando acaba, a sensação de leveza que o alongamento te dá é tão gratificante quanto a dopamina do exercício aeróbico.
Com Cristiane Delboni (https://www.facebook.com/cristiane.delboniandrade) e Ana Paula Barrocal (https://www.facebook.com/abarrocal)
https://www.facebook.com/espacosaudebrefere/info

sábado, 4 de agosto de 2012

Cristtaleria Murano - Italia




Visita à Cristtaleria Murano.
Tanta beleza que surge, não se sabe de onde.

Os detalhes e a delicadeza das peças de cristal, enchem os olhos.

Burano e Murano, são duas pequenas ilhas, a uns 45 minutos ao norte de Veneza, viajando de vaporeto.  Seus casarões coloridos, à beira d'água, é o que primeiro se destaca. É possível passar por vários deles, sem que se veja repetição de cores, do verde ao vermelho, passando pelo laranja, azul, amarelo, rosa....
 Da produção à comercialização, o CRISTAL, é a essência do lugar.