quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Blogagem Coletiva - Foto Jacu - Você Ainda Vai Ter Uma

Tenho lido no twitter sobre a Blogagem Coletiva - Foto Jacu - Voce Ainda Vai Ter Uma e tenho dado boas risadas. 
Quando vi o tt de @carolmayr mostrando o Blog Dondeando Por Ai de Clarissa Donda, em que aparece numa das fotos Jacu, me encorajei e fui ver se eu poderia participar.
A resposta de Silvia Oliveira foi imediata.   
matraqueando
@rranjos @DondeandoPorAi @carolmayr Claro que pode! Vale tumbrl e até álbum no Facebook! :-)
20/02/13 20:10

Foto Jacu, Foto Típica de Turista, Foto Mico de Viagem, que atire a primeira pedra quem não tem. 

Eu que não me considero uma pessoa com espírito e temperamento típico e descompromissado para muitas "Foto Jacu", quando me interessei pela brincadeira e decidi participar, pensei que não iria ter material para compor este post. 
_ichiiiii....encontrei algumas bem típicas. 
Verdadeiramente #vergonhaalheia de mim mesma. risos.

Na praia La Paloma em Punta Del Este (UR), a foto da sereia, foi o meu primeiro achado Jacu.


No clima do Natal, me empolguei na do Papai Noel das Lojas Bartsch em Campo Alegre (SC).


É tanta a vontade que temos de fotografar, quando estamos viajando, que dou aviso: "Sorria..você pode estar sendo fotografada enquanto fotografa". Passeio de trenzinho, por si só já algo Jacu, registrar o motorista engraçadinho...sou obrigada a reconhecer que fui merecedora desta Foto Jacu. Em Treze Tílias (SC).


Foto de placas na estrada indicando as cidades é o meu forte. Servem para que depois, eu possa fazer o roteiro histórico da viagem, mas a "empolgação" na foto indicativa de Ciudad del Chuy (UR), sinceramente não deu para entender, ficou muito Jacu. risos.


Na cabeceira de uma ponte na cidade de Heidelberg (DE) há uma escultura de macado em bronze, maiores explicações no link do Blog Alemanha Porque Não.
De uma coisa tenho certeza, não deve ser para fazer o que eu fiz. Colocar o rosto dentro da armadura para ser fotografada. Foi muito Jacu.



Adereços de entretenimento de animação de festa é algo muito mais do que Jacu


Tirar fotografia com artista é bom (adoro),  mas cá entre nós é muito Jacu. Tirar foto com o cara só porque ele é parecido com um artista, aí é Jucuzice das grandes. Em Santiago do Chile.


Em Colônia do Sacramento (UR), este veículo de transporte é muito comum e adequado. Uma delícia e fácil para se locomover. Mas fazer um sinal de positivo para a fotinho é coisa de Jacu. Não precisava....


Pronto. Posso dizer que já expus minhas Fotos Jacu
Sim, confesso que deu uma certa vergonha....risos.

Agora é só decidir se em outras viagens não vou tirar fotos Jacu, ou se vou fazer exatamente o contrário para ter mais material para outras postagens.

Obrigada Silvia Oliveira - Matraqueando, por me permitir participar da brincadeira, já que este é um dos objetivos do meu Blog: falar, gritar, opinar e principalmente brincar.


http://www.matraqueando.com.br

8 comentários:

Helio disse...

KKK. Muito bom Raquel. Adorei suas fotos jacu.Algumas até achei que não fossem, mas aí é uma questão de gosto. Mas ,cá entre nós, quem não tira uma foto jacu.

Helô Righetto disse...

muito legal, essas fotos sao sempre as melhores da viagem!

Ana Helena disse...

adorei, beijos Quel

Sílvia Oliveira disse...

Hahaha! Raquel, ficaram ótimas! Sabe que muita gente pensava em participar e dizia exatamente o que você colocou, que não teria muitas fotos jacus e talz. Mas quando a pessoa começa a procurar se surpreende. Ou seja, se é viajante, vai ter foto jacu na certa! Hahahaha!

Silmara Colombo disse...

Muito boas as fotos. Tô procurando você dentro da armadura até agora!!kkk

Clarissa Donda disse...

Ahahahs, muito bom!!!! :)

Viaje no Prato disse...

Adorei! Vai lá ver as minhas! ;)
Bjs, Helena

Lillian Brandão disse...

A foto com a cabeça do macaco ficou ótima! Adorei! :)
Abraços,
Lillian.