segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

É De Griffe Ou Não ?



Minha manicure contou-me que uma cliente pediu
um esmalte de cor cinza para passar nas unhas. Para atendê-la, mostrou-lhe o único esmalte cinza de sua vitrine.

Sem conseguir disfarçar o seu desagrado ao ver a cor apresentada disse: Só tem essa? Que cor sem graça. E em ato contínuo pegou em sua mão a embalagem e viu tratar-se de um Dior, de imediato exclamou: Ah! é Dior...que lindo!

A todos a quem contei esta história, se mostraram indignados com tamanha pobreza de espírito.

Eu confesso, situação parecida já aconteceu comigo. 
Pequenas futilidades que todas temos, em consequência das massacrantes propagandas a toda hora nos empurrando goela abaixo o que é fashion ou bonito e sempre relacionadas à famosas grifes. 

Usar produtos ou objetos de grife causa sensação de prazer e status. Status fantasioso e temporário, naturalmente.
Mas não sejamos hipócritas, eleva, mesmo que momentaneamente, qualquer auto estima. 
Eu gosto e muito das chamadas "coisas boas". É prazeroso usar um bom perfume (Cartier), cremes que deslizam na pele sem engordurar (Clarins), baton na cor e cremosidade perteita (Dior), relógios, bolsa, óculos. Roupas de qualidade que parecem ter sido feitas sob medida para você. Boas bebidas, ......é muito bom.

Não é nada que venha a causar-me algum problema, na medida em que só tenho o que cabe no meu bolso. E também porque sei usar e reconhecer o valor das coisas simples e sem grife.


       Indiscutívelmente a bota mais confortável que existe, foi comprada em uma  agropecuária.

Resolvi fazer neste post uma amostra de objetos que tenho, de forma que a "grife" não fique à mostra, como um exercício de análise do que é bonito, bom, de qualidade com ou sem grife e vamos ver o quanto somos sugestionáveis.
Você saberia identificar?


  Os batons que uso. Você identifica se são de marca famosa?

No quesito maquiagem, já abandonei os tais iluminadores, primer, base com hidratantes e filtro solar, rímel que alonga, que engrossa os cílios, crayon para sobrancelha e tantos outros que conhecemos.
Uma sombra preta para esfumaçar os olhos e uma sombra marrom para o fundo da pálpebra, é tudo o que uso de maquiagem, e são de marcas diferentes. 
Gosto muito mais de uma do que da outra. Qual será a de marca famosa?


Orquestra de palhaços em porcelana. Sévres, Limoges ou Loja de 1,99?


Dizem as leis das boas energias, que devemos ter em casa, um elefante e uma tartaruga. Associei os objetos, à também, boa sintonia emanada pelo cristal, ou serão de vidro? 
São da Bohemia, Loja de 1,99 ou Murano?


Lenço de pescoço, que usei num post Sê Chique, alguém já se arriscou, dizendo ser um Hérmes. 


Minha amiga Helô é prova testemunhal do quanto procurei, entrando de loja em loja à procura de um colete de couro para comprar. Até que encontrei, na Ellus, Renner, Richard's, Malacara ?


Ele esteve estampado em várias revistas de moda. Embora já o tenha há muitos anos, o meu autêntico modelo Armani nunca sai de moda.


Paixão e desejo de consumo de ser possuidora de um Rolex, vem desde que eu tinha 15 anos.


Seja a mesma pessoa independente do que coloque em cima de você. Seja autêntica, assuma suas falhas, suas gafes. Saiba que um produto sem grife pode lhe deixar tão bem quanto um modelo caríssimo. Exercite sua sensualidade, tenha charme. Disfarce suas rugas com elegância, desenvolva seu bom humor, sua inteligência e afetividade. 
As aparências enganam, não confie nas embalagens.
Esta sou eu. A primeira em um momento descanso chegando do trabalho e na outra pronta para as fotos "tchjipo" capa de revista.




*Se você tiver curiosidade, abaixo listo a origem dos objetos.

- 1 - baton Dior e Dailus Color
- 2 - Sombra preta - Elke  e Sombra marron Mac
- 3 - Orquestra de palhaços de loja de 1,99
- 4 - Cristal da Bohemia
- 5 -  Lenço Fratello - Uruguai
- 6 - Colete de couro sintético - Uruguai - R$ 150,00
- 7 - Casaco de pelo sintético, confeccionada por costureira e matéria prima da "Maison Casa do Povo" em Florianópolis. Foi um presente.
- 8 - Relógio Technos






3 comentários:

Unknown disse...

Uma vez escutei de uma paciente.... NOSSA, QUE CARA A SUA FRENAGEM, VC DEVE SER MUITO BOA..... Isso vale tb para serviços....

Unknown disse...

Drenagem*

Mila Ramos disse...

Minha filha linda, inteligente e oportunista no melhor sentida da palavra. Uma mulher de bom gosto, sempre.Abraço da mãe.