terça-feira, 20 de agosto de 2013

Amor Virtual.



É bem assim que começa. 

Devagar, quieto, disfarçado, as escondidas, teclando, curtindo, compartilhando....se interessando.

Assunto de muitas conversas "informais" entre amigos, nunca  manifestei-me, aqui no blog, porque sempre atribuem essas argumentações como sendo "coisa de mulher" ou "coisa de quem está procurando sarna para coçar".


Trata-se, para algumas pessoas,  de um assunto bem pouco confortável de tocar. Falar cara a cara os danos podem ser incalculáveis.

É bem melhor fugir do assunto.

Ninguém quer assumir o que  todos sabem que existe.

O amor virtual: Ele é muito mais platônico do que aqueles idealizados por adolescentes, tão fantasiosos quanto, e, deliciosamente excitantes.

Similar à idéia do "ficar" que satisfaz todas as necessidades físicas e emocionais sem viver o desgaste do corpo a corpo.

Só não é virtual o sentimento.

O sentimento que rola  é incompreensívelmente verdadeiro. 

Nas relações virtuais, existe a conquista, o amor, a paixão, o friozinho na barriga, a expectativa do sinal on line. Em contrapartida também há a decepção, o ódio, a frustração, o desejo de vingança, o desprezo, o desamor, a saudade.

O sentimento de flagrar a traíção do(a) parceiro(a) numa relação virtual, em seus computadores dentro da própria casa é tão dolorido quanto à pega-lo(a) com outro(a) na cama.

Sensação terrivelmente idêntica.

Em seu texto, Mônica diz que "a prática do namoro virtual torna-se vício". Talvez...uma relação que só sobrevive ao período inicial da conquista e paixão alucinante. É a dopamina da qual ninguém quer largar.

Procurar o que dá prazer, emoção ou tesão, mudou de lugar. Saiu dos barzinhos, das baladas, do local de trabalho (sim...e como!) e estabeleceu-se muito mais próximo e acessível a qualquer hora do dia ou da noite. 

Está ali, no lap top em cima da mesa ao alcance de qualquer um.

Ameniza a solidão de quem está só e o que é pior, aguenta firme essa que você vai ouvir agora, ameniza a solidão de quem tem alguém ao seu lado sem senti-lo.


9 comentários:

virgilio disse...

O amor virtual é uma viagem pelo mundo da imaginação sonhadora que pode vir a ser um inferno real.
É querer substituir a ausência da presença ausente pelo teclado que muitas vezes mente, ilude, engana, em forma de doces mensagens.
As vezes dá certo.Que bom.

lua alessi disse...

Um tempo atrás eu namorava na internet, era uma brincadeira legal, era divertido.....mas aí eu desisti porque, pra mim, era romance virtual só que as pessoas com o tempo sempre querem levar pro real.

Não sabem brincar, não liguem o computador.

No meu caso, se eu quisesse namoro real, ia pro barzinho, pra praça... não pro PC.

Clara Lúcia disse...

Isso é verdade...a gente acaba se envolvendo. E se machuca, e se apaixona, como na vida real. A única diferença é que não há o toque, o beijo etc.
Talvez muitos não toquem no assunto por vergonha, pois todos dizem que amor virtual não existe. Mas existe sim e é claro que não temos como conhecer a pessoa a fundo, nem na vida real temos, imagina na internet?

Beijos

Raquel Ramos disse...

Virgilio, Nada como o toque corpo a corpo.

Raquel Ramos disse...

Está certa Luallesse, nada como namorar no barzinho...

Raquel Ramos disse...

Clara nada como o toque e o beijo, mas a ilusão e o prazer sentido no amor virtual, do ponto de vista, de sentir também é verdadeiro.

silvia helenice disse...

Raquel,
acho legal abordar esse assunto. A Luallessi dá a entender que a aproximacao posterior a incomoda. Pois a mim, nao incomodou. Estou casada há 5 anos, com meu namorado virtual. Foi muito legal a seducao via internet e melhor ainda ao vivo e em cores. E quem comeca esse tipo de relacionamento, tem que ter em mente que a aproximacao será inevitável se o casal se "afinar". Do contrário, será apenas uma brincadeirinha, mas que pode magoar...

Luma Rosa disse...

Foi um encontro de almas e essa "vive" para além do físico, para além da cronometragem do tempo. Muito romântico! :D

Mônica Raouf El Bayeh disse...

Excelente! Adorei! Obrigada pelo carinho, adorei ver meu texto citado no seu!!!!!!!!! Uma honra!