domingo, 4 de agosto de 2013

Uma Vida Em 52 Objetos - 48/52 semanas - Datilógrafa








               Na imagem o Diploma do Curso de Datilografia da Escola Prática do Comércio Nelson de Miranda Coutinho.


Já mostrei meu convite de formatura do curso de Normalista, meu diploma universitário de licenciatura em História e hoje estou apresentando meu Certificado de Conclusão do Curso de Datilografia.

Isso mesmo (risos), mais um objeto que não estava na minha lista inicial, mas ao vê-lo hoje não resisti.

Vocês devem ter cursos e mais cursos, diplomas e mais diplomas de Pós Graduação, Doutorados, MBA e tantos outros da atualidade, muas saibam que um desse que lhes apresento é uma raridade.

Graças à ele, hoje eu digito no computador com os dez dedos e sem olhar para o teclado, assim como aprendíamos no curso de datilografia há exatos 40 anos.

Época em que na hora de procurar emprego, a primeira pergunta que nos faziam era:

_Você sabe bater máquina?

É das antigas, chega a ser engraçado, porém, nada do que me envergonhar, faz parte da minha história.





12 comentários:

Lucélia Pantojo disse...

Muito legal, pena que perdi o meu em uma das mudanças quando era menina. Também digito assim, acho impossível esquecer o - a s d f g
Parabéns!

http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

Luma Rosa disse...

Oi, Raquel!!
Na casa da minha avó tinha uma máquina bem antiga que depois ficou para o meu pai. Não sei que fim deu essa máquina e na semana que passou, comentei com meu marido que se achasse uma máquina de escrever em um antiquário, iria comprar. Por causa das minhas lembranças e para mostrar aos meus descendentes :) Meu filho desde os 4 anos digita no computador com os 12 dedos! Não vamos esquecer da função do dedão de espaçar as palavras... rs.
Boa semana!!
Beijus,

Luma Rosa disse...

Uma curiosidade: Como você digita nos smartphones?

Unknown disse...

Oi Raquel!

Estou aqui retribuindo sua visita. Parabéns pelo seu blog. Adorei e estou seguindo. Fique a vontade para seguir novamente.
Sobre seu post, acho muito válido lembrar das coisas que fizeram parte da nossa vida. Isso é importante, nos faz sentir bem. Nos lembra de aprendizados. Parabéns.

Beijos.
http://arianaviajante.blogspot.com.br/

Sandra disse...

É tão interessante esse processo da escolha dos objetos... alguns aparecem assim "do nada", como esse diploma que vc postou e comentou que não estava na sua lista :-). Bem interessante esses documentos que resistem a passagem do tempo e contam um pouco da nossa caminhada. Adorei!!!!! Bjs

Raquel Ramos disse...

Oi Lucélia, ri com o seu comentário...não lembrava do exercício asdfg.

Raquel Ramos disse...

Luma.... como assim 12 dedos???? 10 vc quis dizer...rsrs. O dedão é para separar as palavras.

Raquel Ramos disse...

Nos smartphones não tem jeito...no máximo com dois.

Raquel Ramos disse...

Oi Ariana. Obrigada.

Raquel Ramos disse...

A Vida em 52 Objetos é o melhor exercício de lembranças que podemos fazer.

Luana de Borba disse...

Olá Raquel,
Desde pequena gostei de brincar de secretária e usava uma máquina de datilografar dos meus pais, adorava! Mas nunca fiz curso e não sei digitar com todos os dedos, nem ficar sem olhar o teclado... essa é uma falha minha que gostaria de um dia corrigir, será que ainda dá? rsrsrs

PS: Teu projeto já tá quase acabando.... 48!

Anônimo disse...

Amiga, sugiro postar essas fotos antigas como: convite de formatura do curso de Normalista, seu diploma universitário de licenciatura em História e seu Certificado de Conclusão do Curso de Datilografia.
Estou te convidando para fazer parte do Grupo Joinville de Ontem. É só adicionar e já será bem recebida e irá amar a página e poderá postar suas fotos ou da família, mais antigas e até fotos da nossa linda cidade de Joinville antigamente. Espero você lá! Aí vai o link: https://www.facebook.com/groups/1409744949277019/1588984508019728/?notif_t=like Obrigada e abraços... Nissi Machado, tenho face!