segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Making Off de uma BC - Esmaltes


Voltando ao assunto do post do dia 07/09.

Comecei o post dizendo: "Participar de Blogagem Coletiva, especialmente sobre Esmalte, é coisa de quem não tem o que fazer?". 

Pois bem, já no primeiro dia, a caminho da casa da minha manicure Claudia, decidi por fazer esta postagem, que pretende mostrar tudo o que aconteceu, todo o trabalho, empenho e tempo que eu tive que dispor para fazer aquela postagem.


Fiz pensando no pouco valor que todos dão a uma produção como esta.

Resolvi chamar de Making off de Uma BC de Esmaltes. 

Uma espécie de "o que rola por trás dos bastidores" ou "erros de gravação" do video show, se eu fosse uma famosa global.

Antes de você confirmar que tudo isto é perda de tempo e bobagem deveria lembrar que a Risqué, a Loreal, a Colorama, a Lâncome a Avon, e muitas outras, devem ter opinião diferente da sua.

O assunto unha/esmalte está na lista das primeiras necessidades de qualquer mulher.

Apresente uma mulher vestida com um YSL, um Chanel, um Dior, uma Gloria Coelho ou Tuffi Dueck em qualquer lugar com as unhas por fazer.  Verá o resultado ou a importância de unha esmaltada.


A escolha dos esmaltes.

Engana-se quem pensa que isso é simples, que todo vermelho é igual ou que tom vermelho alaranjado da Impala é igual ao da Risqué.




É preciso uma manicure.

Numa 2a.feira, dia mundial de folga da manicure, telefonei para Claudia, a minha manicure, e disse: _Claudia essa semana preciso pintar minhas unhas todos os dias, cada dia de uma cor diferente. E quero que num dos dias seja pintado de branco. 
OBS: Isto porque a unha não pode estar manchada

E a Claudia ainda sem entender o que estava acontecendo, prontamente atendeu-me sem questionar.

No dia 26-08, uma segunda feira, fui até a casa da Claudia que atendeu-me no seu dia de folga e pintei as unhas com o esmalte prateado. Era um dia de chuva, atravessei a cidade, guiada pelo GPS, já no final da tarde.

O resultado foi o esperado.


Dia 26-08-2013 - 2a feira - Primeiro Dia.


Fotos do primeiro dia. O trânsito congestionado, a marcação do GPS, o esmalte dentro da bolsa no banco do carro, as unhas sendo pintadas e finalmente as unhas prontas.


Dia 27/08 - Terça Feira - Segundo Dia

Era o dia do branco. E depois de um contra-tempo profissional de Claudia, ela chamou-me para ir novamente à sua  casa. E lá estava eu, quando voltei já era de noite.


Foto do trânsito na ida, os esmaltes brancos a serem escolhidos, as unhas já pintadas sendo limpas e a volta para casa já de noite.



Chegar em casa, significava chegar hora da escolha dos acessórios e obrigatóriamente fazer as fotos porque no dia seguinte haveria nova troca da cor do esmalte.
Muitas fotos perdidas e indecisão pelos acessórios.

Montagem de fotos que não foram usadas, com o brinco, com o óculos branco no rosto, os esmaltes e os acessórios a serem escolhidos.


Dia 28-08 - Quarta Feira - Terceiro Dia - Cor Fiashy - Claire's


Depois do branco, a cor escolhida foi o rosa  Fiashy Claire's. Quem conhece essa cor? Ela é linda, é a cor que mais uso no verão, estando ou não na moda, muito parecida com o Dream On da Sinful.......

E lá fui eu. Observem eu no elevador (antes de ir para o trabalho) e ainda com o esmalte branco em perfeito estado, mas já segurando o próximo a ser pintado.


Montagem de fotos, mostrando eu no elevador, as unhas sendo limpadas pela Claudia e já prontas segurando o volante do carro.



Chegando em casa, começou tudo outra vez. Escolhe brinco, echarpe, e tudo que possa combinar com aquela cor.
E como em qualquer produção, imprevistos acontecem. 
Não consegui tirar uma foto em que o esmalte ficasse no mesmo tom do brinco e da echarpe. 
Quero fazer uma observação para dizer que esta echarpe foi comprada do Cirque de Soleil e é lindissima.  E acreditem ela e o esmalte tem os tons incrivelmente iguais.
Resultado não publiquei esta produção na Blogagem. Frustração.







29-08-2013 -  Quinta Feira - Quarto Dia

Foi o dia em que eu quase desisti. De manhã uma reunião de trabalho, aquele trabalho formal que paga o meu pão de cada dia. 

Frustada por não ter conseguido o efeito do esmalte no dia anterior, precisando viajar para encontrar ele (já impaciente pela demora), a Claudia atrasada (coitada!) ou eu adiantada, já não sabia mais...
Saí de casa para a reunião de esmalte na mão, aguardei a brecha que a Claudia conseguiu, e ainda com sol consegui viajar. 

E como sempre é apesar de achar "que já estava demais isso de pintar as unhas todos os dias", ele dá a maior força para mim. Me ajudou fazendo as fotinhos do esmalte marrom, que sozinha eu não conseguia mostrar a bolsa.


Na foto apareço mostrando o esmalte que vai ser pintado, a Claudia atendendo a cliente que estava na minha frente, dentro do carro saindo para viajar, e ele, em cima do banquinho (para melhor ângulo das fotos) com as botas ainda sujas de barro.


Sexta, sábado e domingo - longe de Joinville e da Claudia, tirei folga dos esmaltes até segunda feira.


02-09 -  Segunda Feira - Quinto Dia

O VERMELHO e tudo novamente. Esmalte na mão e no carro. No trabalho já de unhas vermelhas e de noite no curso de fotografia.






03-09 - Terça Feira - Sexto Dia

O MASCHERADE 
Terça feira é dia de fazer Pilates (e a gente também faz um post sobre isso), dia de almoçar com a mãe e depois...novamente na Claudia. 
Começamos a observar que os cantinhos das unhas começavam a ficar irritados de tanto cutucar com palitos e acetona. Nada nos desanima. 
Volto para o carro e vou para o trabalho.




03-09 - 4a.Feira - Sétimo e último dia. 





Chegou a vez do preto, a francesinha negra. O dia em que pensei "se tivesse mais um dia, acho que eu não faria...".

Sete dias, se fossem dias corridos, quase dez dias no total,  em que fui ao meu trabalho formal, fiz academia, fui a médico, corri, bloguei, cansei, namorei, fui filha e fui mãe.

Deu muito mais trabalho do que eu poderia esperar, não pensem que não tive vontade de desistir não, mas valeu a pena, me diverti muito. 

Até a foto minha com a Claudia, para a blogagem do Making Off, saiu naturalmente errada (rsrs).


Quanto a importância do assunto??? Tem que haver alguém que fale dele.
Feliz de quem pode ter como "problema" o assunto esmalte para blogar.





Claudia

A você todo o meu carinho, a quem participou de tudo, furou a fila, atendeu-me de dia e de noite e principalmente incentivou-me querendo sempre saber o próximo passo, das fotos e dos acessórios.
Atendeu-me mesmo estando com os filhos e o marido em casa, sempre com muita simpatia (de todos).
Claudia, sem a tua experiência, rapidez, habilidade, profissionalismo e principalmente disponibilidade, NÓS, não teríamos chegado a este final, que eu particularmente A D O R E I.
Obrigada por atender-me e embarcar nesta doidice comigo.







Fernanda - Fernanda Reali   A dona da festa.

e para todas nós que estávamos lá. Parabéns pelo empenho de todas.






































9 comentários:

Adriana Balreira disse...

Raquel,
Que making off legal essa que vc fez. Paciencia mesmo para poder todos os dias pintar as unhas com uma cor diferente! Morro de preguiça! Faço isso só uma vez por semana! E amei as cores que pintou. Suas unhas estão lindas mesmo! Parabéns pelo post! Só de ler fiquei cansada!
Beijos
Adriana

Nina Braz disse...

Raquel,
Adorei o seu post, o esmalte de quarta é lindo!
Beijos

Anônimo disse...

Raquel você é super linda e super chique!
Tô virando fã e quando eu crescer quero ser como você !
Mil bjs
Lana

Zuleide Felisberto disse...

Nossa Raquel, muito bom! voce realmente se dedicou para fazer esta postagem, confesso que a minha fiz na corrida sem tempo sem muita produção. Adorei também as escolhas dos esmaltes e a homenagem a todas nos que participamos da BC esmaltes, obrigada!!!

Ana Lígia Carvalho disse...

Oi Raquel, que post maravilhoso.
Gostei demais da frase: ¨Feliz de quem pode ter como "problema" o assunto esmalte para blogar.¨

As cores que você escolheu foram demais! Lindas.
Amei tudinho.
Beijos.

Chris Ferreira disse...

Oi Raquel, adorei esse Making Off da Blogagem de esmaltes. Eu também já fiz uma em que mudei a cor do esmalte a cada dia. Aliás, queria fazer isso nessa semana com vários sucos. E que bom que a gente tem esse assunto pra falar.
Beijos
Chris
Http://inventandocomamamae.blogspot.com

Raquel Ramos disse...

Obrigada, Adriana, Nina, desenhosnacalçada, Zuleide, Ana Ligia e Chris pelos comentários.

Anônimo disse...

Oi Raquel! Um exagero de linda essa postagem que você elaborou. Mostra o poderio da mulher para esmaltar as unhas. E cada esmaltação sua está mais bela do que a outra. Meus parabéns! Beijo!

Roberta Salvanhini disse...

Raquel, adorei esse Making off! Que maratona, rs. Gostei também das cores escolhidas... Acho que eu não teria pique.

Beijos amore e parabéns pra sua manicure (uma das minhas profissões)