sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Cadê o Meu Comentário?????





Foto da página do Facebook mostrando a conversa que tive com Rosvita Reimer, onde ela diz que fez um comentário no blog e ao publicar, ele sumiu.

Foto do comentário de Pauline Herbach no blog escrevendo que o seu comentário sumiu.

Foto do comentário de Luma Rosa no blog, escrevendo que o seu comentário sumiu.

Em tempo: acrescento o comentário de Silvia Helenice Nitschke, minha assídua leitora.



Cadê o meu comentário que tava aqui????

Pergunta frequente tanto de blogueiros quanto de leitores  que fazem  comentários nos blogs.

Só está semana isto ocorreu duas vezes. Com a amiga Rosvita Reimer e Pauline Herbach a autora do livro, assunto do post "Li o Livro Mulheres Sem Data de Validade".  

Situação idêntica aconteceu hoje com Luma Rosa num comentário feito no post "O Brasil Esta "virado" Numa Barbárie"


Tripla frustação: De quem comenta, do blogueiro que não pode ler o comentário e de quem visita o blog.

Não bastasse o incoveniente de quando, após escrever o comentário não conseguirmos postá-lo porque é obrigatório fornecer um email, uma conta ou um cadastro do gmail, do wordpress, tumblr, hotmail, Twitter, uma "falha de comunicação" entre os comentários e a sua efetiva publicação, volta e meia acontece.

Este aborrecimento se dá quando ao clicar no botão publicar, a tal publicação simplesmente engole o comentário e nada acontece.

Aí que raiva que dá!!!!! 

Dá mais raiva ainda, porque por mais que você tente reescrevê-lo, nunca consegue o mesmo resultado. 

O primeiro comentário sempre nos parece ter sido escrito com mais espontaneidade. Ao tentar refazer parece que não encontramos mais as palavras certas que se encaixe ao sentido que queremos dar.

E não tem jeito. Não há como recuperar e ninguém sabe explicar porque isso acontece.

Este post é só para dar uma sugestão para contornar o problema. 

Sempre num comentário maior, mais especial, com argumentação, habituei-me a antes de apertar o botão publicar, fazer o procedimento de selecionar, copiar e salvar. 


Assim não  passo pela frustração de perder o comentário feito.


EM TEMPO:


  • Em tempo: Chamo a atenção para um erro que já aconteceu comigo.
  • Preste atenção se vc ao invés de clicar no botão Publicar que esta fora da caixa de comentário do lado esquerdo, vc não está clicando no botão "sair", que está dentro da caixa de comentário do lado direito.
  • Observe que no FB os botões "Enviar", "Responder" e “Publicar” estão do lado direito. No twitter, todos os botões (Twittar, Retwittar, Responder, Curtir) também estão no lado direito, somente nos comentário do blogger o botão “Publicar” é  do lado esquerdo.



4 comentários:

Luma Rosa disse...

Vou começar a seguir o seu conselho... Mas sinto que alguma novidade acontecerá no sistema de comentários em breve, pois quando ele não salva, duplica.
Beijus,

silvia helenice disse...

é o que tenho feito ultimamente, pois meus comentários vez por outra, também sumiram...o que é lamentável, pois perde o ardor do primeiro momento...

Helio disse...

É inexplicável o que acontece, coisas da Internet que , como dizia um ex-diretor no meu trabalho, não foi inventada por Deus, kkkk. Já aconteceu comigo várias vezes, inclusive no meu face, mas lá eu sei que são as próprias pessoas que as vezes comentam, e depois excluem.

lua alessi disse...

Acontece muito comigo, hoje eu 'quase' sempre lembro de copiar pra colar se precisar...
e eu ainda estou com um outro perrengue, que aí o copiar pra colar não adianta que é o computador travar...daí, não tem jeito, só dizendo um @#$!@!! e deixando pra quando reiniciar.