quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A Polêmica da Camiseta. Sobrou para a Adidas...



*Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui)



Na minha opinião, acho que estão exagerando...

A camiseta é linda e o que vejo é um coração lembrando a frase "I love qualquer coisa" escrita em milhares de souvenires espalhados pelo mundo afora.

Depois de ler os comentários de que a imagem lembra um bumbum de biquini com mensagem de cunho sexual, fui olhar com mais cuidado e o que vi foi um bumbum de biquini lembrando as praias  do Brasil. 

Não sei se a mente que está distorcida é a dos estilistas da Adidas ou de quem assim analisou a foto.

Todo material de propaganda que promove e divulga a Copa, mostra para o mundo vídeos de desfile de Escola de Samba com mulheres seminuas nas avenidas e mulheres de biquíni fio dental nas praias, como atrativos e bons motivos para fazer turismo no Brasil.

Vejam os vídeos e observem que o foco é futebol, carnaval, praia, mulher bonita e de bunda de fora.
Isto não instiga o turismo sexual?

Fazer uma publicação de repúdio de propaganda de cunho sexual contra a Adidas e nada contra programas do tipo BBB, verdadeiro estímulo de farras sexuais, a mim parece que há algo de incoerente no ar.
Programas deste gênero não instigam o turismo sexual?

Demagogia e falso moralismo.

O problema do turismo sexual no Brasil, vai muito além de uma camiseta da Adidas.







Foto da camiseta da Adidas, na cor verde, escrito em azul I Brazil e um coração amarelo com detalhe em verde, sugerindo um bumbum de biquini.

10 comentários:

Unknown disse...

Pessoas que enxergam a metade do copo vazia sempre existirão. Uma camiseta estimular turismo sexual? Fico pensando onde vamos parar. Que comentarios esdruxulos ainda ouviremos. Concordo com sua visão Raquel, e ACHO que devemos sempre enxergar a metade cheia do copo.

silvia helenice disse...

faco das palavras do Marcio, as minhas. Quem enxergou bunda, está precisando urgente de uma boa roca pra carpir...

Orley Antunes disse...

Em todos os eventos internacionais que participei, levando o Barreado para promover parte da gastronomia brasileira, a presença de lindas morenas, passistas de escolas de samba sempre foi uma constante, então esta falácia barata destes moralistas de plantão na minha opinião é um jogo de cena para esconder a realidade social brasileira, onde o trabalho infantil escravo e a prostituição infantil é uma dura realidade no norte e nordeste principalmente. Com toda a certeza não foram as camisetas da Adidas que incentivaram aquele prefeito canalha de uma cidade do norte do país a navegar em aguas mansas durante anos no caudaloso rio da pedofilia.

Jô Turquezza disse...

Na minha opinião, não é porque já tem tantos absurdos no Brasil que vamos colocar mais um.
Acho um apelo sim e o evento será visto no mundo inteiro.
Não sou moralista, muito pelo contrário, mas não gostei desta conotação.
Beijos.

Raquel Ramos disse...

Oi Jô, entendo o teu ponto de vista e a principio é o que todos pensaram. Mas deixou-me indignada a postura do governo que é o primeiro a divulgar mulheres de bunda de fora, como o fez qdo do lançamento na última copa. Um grande abraço.

Raquel Ramos disse...

Marcio, Silvia e Orley, um abraço.

Helio disse...

Helenice querida, eu moro em um prédio mas já conversei com o vizinho que tem uma casa e um quintal (rss) e perguntei se poderia carpir o terreno dele, porque eu vi uma bunda sim, mas isso não significa que essa propaganda está estimulando o turismo sexual. Porém o que vi foi o mesmo que a Raquel, um bumbum de biquíni, mostrando que o Brasil é um país com praias, aliás lindas praias. O que estimula o turismo sexual, na minha opinião, são os vídeos institucionais mostrado pelos organizadores da Copa e também as reportagens que veiculam mundo afora sobre a prostituição infantil em cidades brasileiras a qual o governo não toma as devidas providências, faz vistas grossas. Isso sim estimula o turismo sexual e é óbvio daqueles que aqui vêm com essa finalidade e não acontece somente no Brasil .A camiseta é linda com as lindas cores da nossa bandeira e o tão propagado I love encontrado em tantas outras mundo afora.

Raquel Ramos disse...

Este é a minha opinião Helinho! Abraços.

silvia helenice disse...

Helio, nao deixa de ter razao. Mas quando falei em ver bunda, pensei em algumas "otoridades" que tiveram olhos apenas para a bunda, numa demonstracao de terem muito tempo sobrando e nenhum cérebro para resolver a velha questao pedofílica e similares. Aqui, assisto com muita freqüencia essas reportagens e em nenhuma qualquer referencia de que alguém foi preso ou julgado por praticar, auxiliar ou manter a prostituicao infantil ou nao; e aí sim, vejo nas duas pontas um estímulo à exploracao sexual.

silvia helenice disse...

Tem toda razao, Raquel. O buraco é muito mais em baixo. Turismo sexual se faz quando se sabe que nao existe qualquer reacao governamental para isso, como foi (é?) o caso da Tailandia e o Brasil que nao fica atrás. Ve-se diariamente, aqui na Europa, reportagens sobre o assunto e bem elucidativos em como se conseguir "meninas" para programas sexuais. Quanto à camiseta, o erro é da Adidas em nao se chamar Nike ou Everlast ou Armani...