sexta-feira, 14 de março de 2014

Vaidade de Blogueira





                     Foto da página do blog superlinda, mostrando o contador de 100.150 vizualições.


Há dias atrás, quando li esta matéria escrita por Marion Strecker "Fãs e "fakes" no Facebook, queria um bom motivo (meu) para comentar.
Ele veio hoje.

Para mim, certamente um marco, ultrapassar a casa dos 100.000 visitantes no blog. Um dado que muitos blogueiros até já tiraram da página inicial de seu blog eu ainda exponho com orgulho. 

Isto representa a lotação de um e mais um pouco da capacidade do estádio do Maracanã. Observação feita por ele, Ricardo von Linsingen, meu amor e maior incentivador. Não poderia deixar de citar isto.

Contabilizo cada visita, cada comentário como um troféu. Desde a publicação do "Minha Vida de Blogueira está Por Um Fio" até hoje, já fez-se uma pequena história.

Blogueira amadora, se é que existe esta categoria, sem interesse comercial, o sucesso é uma mera questão de tempo...rs

Interesse comercial ou não, a vaidade de qualquer blogueira é pelo aumento deste indicador: o número de visitantes.
É bom, eu gosto e quero.

Trabalho em busca disto certamente, mas não a qualquer preço. Busco através de posts bem feitos, interessantes e principalmente honestos.

Se de qualidade ou não, aí sim, quem responde são os números.

Muito mais do que na vida fora da blogosfera, aqui também esbarramos no quesito "vaidade pessoal".
A visualização que este mundo dá, só perde para a já famosa "telinha da tv" .
É como se você pegasse o controle remoto e sintonizasse no canal. A tela se abre e ali está o seu blog.
Você sente todos os olhares sobre você, nunca esqueça deste detalhe. Esteja sempre superlinda no seu blog para aparecer bem na telinha. (risos).
Em busca disto, os egos se alteram, se debatem e competem acirradamente pela conquista de um seguidor a mais e pelo aumento de visitantes, o que equivale a  tão disputada audiência.

Marion, escreve sobre as verdadeiras industrias em que se transformaram as empresas, cada vez mais sofisticadas, que podem fazer você ter milhares de seguidores no twitter, Facebook e Google, num mínimo de tempo.

Esta matéria remeteu-me ao início, quando entrei para redes sociais e tive a tentação de cadastrar-me num site destes.
Mas logo, o pouco valor que dou a uma pessoa que me segue e que parece trazer isto escrito no peito, devolveu-me a razão e pensei: É isto que quero que pensem de mim?

O que conquistei é mínimo se comparado aos grandes, mas é verdadeiro.

Ambição e vaidade, há de se ter, isto é autoestima e é o que nos move.
Porém honestidade, pés no chão e caráter é o que te dá credibilidade.



5 comentários:

Ricardo von Linsingen disse...

Parabéns minha linda !

Deisesol... disse...

É isso aí Raquel, adoro ler os teus posts. Não é apenas quantidade, mas principalmente qualidade. Beijos

silvia helenice disse...

Parabéns! Tenho certeza de que esse é apenas o primeiro marco de um milhao. Variedade, conhecimento, humor, princípios e humanidade sao características muito claras nos teus posts.

Orley Antunes disse...

Raquel um blog é a extensão da vontade do blogueiro, e quando atingimos estas metas expressivas de visitas podemos ter a certeza de que estamos fazendo a coisa certa, pois só entram nos nossos blogs aqueles que realmente acreditam no que dizemos, fazemos, claro, tudo dentro dos nossos limites de baixa mídia, mas acredite estes números atingidos pelo super linda é o reflexo de quanto você representa para este seleto grupo de 100 mil pessoas. Amiga siga em frente, você vai muito, muito mais longe. Sempre é bom lembrar que tanto o superlinda quanto o orleyantunes.blogspot, tivemos o suporte técnico do glorioso Ricardinho. Sem ele não entraríamos no ar kkk Parabéns amiga...e siga em frente! Os 100000 primeiros é complicado, mas a partir dai para o milhão é uma questão de tempo. Então vamos ao milhão de acessos....

Cerridwen disse...

Muito bem, Raquel!!
Abração!