domingo, 13 de julho de 2014

A Nação Brasileira é Alemã.






Porque a Nação Brasileira Torce  Para a Alemanha?

Apanhamos "queném" cachorro louco e mesmo assim vamos torcer pela Alemanha, por que?

_Porque ganharam com classe, elegância e educação. 

_Porque é o melhor time da Copa do Mundo de 2014, mesmo que não venha a ser o vencedor da partida de hoje.

_E porque simplesmente não torcemos pela Argentina.

Vizinha de argentinos, não só em divisa territorial, mas também de porta de apartamento, a relação amigável não supera a rivalidade no futebol. 

Piadas zombeteiras existem entre sorrisos cordiais. Não é isto que sinto em relação a meus vizinhos, mas acintosamente nas vezes que visitei a Argentina e a recíproca certamente é verdadeira. Querem ganhar com comportamento arrogante, o que não ganham do Brasil nos campos de futebol.

A quantidade de vitórias em Copas do Mundo e Copa das Confederações, a reconhecida  superioridade de habilidade que tem nossos jogadores, são números incontestáveis.

Mesmo com péssima participação do Brasil, causada na minha opinão, pela incompetência de técnico, ainda assim estamos um degrau acima.

Excluindo o Brasil, eu torceria e torço pelos bávaros independente de seu adversário.

Santa Catarina é uma pequena Alemanha instalada no Brasil.

Há dois anos em uma visita àquele país, minha simpatia consolidou-se.  

Não, o alemão  não vai te receber com grande entusiasmo e sim com o jeito alemão de ser:  educado, gentil, prestativos para qualquer informação sobre serviços, turismo ou cultura e vai te oferecer a melhor cerveja na temperatura ideal acompanhada com uma salsicha de sabor inigualável. 

#vamolaalemanha

*Em tempo: E a Alemanha tornou-se campeã da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. 


4 comentários:

silvia helenice disse...

Raquel. devo concordar contigo. Hoje, vivendo aqui (na Alemanha) posso afirmar com todas as letras, o alemao nao é simpático, mas extremamente educados. Vc nunca vai passar despercebido no hall de um Hotel, pois vai ser cumprimentado com um "Guten Morgen" ou simplesmente "Morgen" ou ainda um "Moin-Moin"...e ao agradecer qualquer servico (quando vc diz Danke), ouvirá, de retorno um "Sehr Gern" ("com muito prazer" ou "de muito bom gosto")...
Sao coisas simples de se dizer, mas que o brasileiro, assim como o argentino(ou sulamericano), perderam após a década de 60. E queira ou nao, faz bem à alma...ainda que vc saiba que se trata apenas de formalidade e nao de amor ou paixao.
E assim, relembro que minha mae sempre repetia que amar é dar o que é necessário, quando é necessário e para quem necessita (sem mais nem menos)...E ela era o retrato perfeito de um prussiano...
Aí reside a diferenca...

lua alessi disse...

Raquel eu não fiquei zangada com os jogadores da Alemanha por marcarem 7 em cima da gente que, afinal, não foi culpa deles...aliás, primeira vez que vi jogador constrangido porque o time dele fez tanto gol rs.

Alemanha foi uma seleção que impressionou pelo comportamento em terras brasileiras, é fato...talvez um pouco pela 'imagem' que ainda se tenha dos alemãs por história antiga, mas também acho que a tão elogiada preparação de anos da seleção da Alemanha não foi feita na preparação pros jogos, mas nas atitudes sociais deles, e deu muito certo. E devia, assim como a preparação técnica, ser copiada.

Oh, mas mesmo que eles jogassem mal, mesmo que fossem uns nojentos confesso que, pelo menos por hoje, eu perdoaria e acharia eles o máximo, afinal, eles impediram a Argentina de se tornar campeã da Copa no Brasil! :)

www.elianedelacerda.com disse...

Temos que aceitar a derrota!
Foi uma verdadeira vergonha a apresentação do Brasil nessa Copa!
Que o povo entenda : estamos horríveis em futebol, educação, saúde, segurança, transporte, e salários que não são dignos, mas os salários dos jogadores....
bjus e uma grande semana.
http://www.elianedelacerda.com

Sandra disse...

Realmente, além do show de futebol, os alemães deram um show de educação e civilidade. Fiquei ainda mais fã deles, rs... Simpatia, no conceito que nós brasileiros conhecemos, não é mesmo marca registrada dos alemães, mas conforme o comentário da Silvia Helenice, eles são sim, educados, cortezes e gentis! Adoroooo tanto na Alemanha quanto na Suíça, a forma cortez e educada que eles o povo tem de tratar a todos, sempre colocando um bitte (por favor) na frase quando precisam pedir algo a alguém. E isso faz muito diferença no dia a dia. Abs!