quinta-feira, 10 de julho de 2014

Agora Só Resta Dizer: #PARTIURUSSIA




Sempre preferi não competir a perder, tal é o pavor que tenho deste sentimento.

Perder não enaltece ninguém, entristece.

A tal idéia de que "o importante é competir" ou "temos que saber perder" é coisa que dizemos aos filhos quando crianças, a título de educação ou consolo.

Perder a copa não é responsabilidade do governo Dilma, iludir o povo com a idéia da vitória sim. Propagandas veiculadas, com crianças, jovens cantando, sorrindo é da responsabilidade de quem as pagou e vendeu um produto sem garantia.

A grande expectativa casou danos morais irreparáveis.

Nos dias de hoje, em qualquer situação de constrangimento, alguém com evidências de comprometido emocional, pode ajuizar uma ação de indenização por dano moral e cobrar do responsável o prejuízo causado. Este sim, é mais um ressarcimento do qual o governo federal é responsável e nos deve.

A realização do copa do mundo no Brasil, realizado pelo Governo Lula e Dilma,  criou no povo brasileiro, um sentimento de esperança, alegria, superação, coisas como "os melhores do mundo". Esse sentimento foi explorado de forma tão  profunda quanto foi o tamanho da queda e deixará graves seqüelas. 
Estamos sofrendo um verdadeiro "bullyng mundial".

O choro compulsivo dos jogadores e torcedores aconteceria, independente da quantidade de gols. 

O choro é a tristeza, a autoestima no chão. É a desilusão pela perda.

A quantidade de gols, até  que serviu para amenizar, com piadas feitas pelos que não choram, mas sentem tanto quanto, tamanho o absurdo de perder por 7 X 1.

Nós, brasileiros, não confiamos no nosso governo, na nossa moeda, nos nossos políticos. Nós não somos um povo sofrido, somos um povo abandonado e sem futuro. 

Só cantamos o Hino Nacional e enaltecemos a bandeira em dia de jogo de futebol, este é nosso único orgulho. Como não chorar copiosamente pela grande derrota?

Sendo assim, mais uma vez entramos em espera por mais quatro anos pela Copa do Mundo na Russa. #partiurussia

Quanta pobreza de valores, você pode estar dizendo. Concordo, mas é a realidade. Se tivéssemos uma Pátria para chamar de NOSSA PÁTRIA e dela orgulharmo-nos o efeito não seria tão devastador.

Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Raquel
Verdade!!!
Tanta coisa a ser resolvida de suma importância no Brasil e todo esse engodo na goela abaixo dos brasileiros (nós)...
NÃO PERCO A ESPERANÇA, ENTRETANTO, DE SERMOS UMA NAÇÃO FORTE E FELIZ (SAUDÁVEL)...
Bjm fraterno de paz e bem