domingo, 14 de setembro de 2014

Feira de Artesanato de Joinville



Seja inteligente e promova este trabalho.

Eu já disse isso num post que fiz sobre o carnaval de Joinville e repito aqui:

Não compare. Não critique. Participe.

Ela é tímida, pequena e com pouca variedade, mas tem tudo o que tem em qualquer feira.

Do artesanato propriamente dito aos brechós, sebo, antiguidades e as famosas flores da cidade de Joinville.

Tem o hippie, com seus brincos e anéis, que não poderia faltar, afinal a origem das feiras, são as antigas e conhecidas "feiras hippies".

Um lugar onde você sempre encontra alguém conhecido. 
Não é Duda e Deisemara Sebbold? Esta comendo pastel de carne e eu uma tapioca de côco. Conforme rimos e brincamos, quem vai à feira e não come, não fez o serviço completo.

A feira acontece na região central da cidade, agora crescendo e já avançando pela rua Jerônimo Coelho. 

Termina na altura do verdadeiro cartão postal de Joinville, a rua da Palmeiras ou Alameda Brüstlein, tendo ao fundo o Palácio dos Príncipes. 

E o blog superlinda também estava lá.


















4 comentários:

Deisesol... disse...

È isso aí Raquel, é pequena mas é nossa. Só vai se tornar grande se o joinvillense for prestigiar. É claro que não poderia deixar de comer um pastel, não é assim que dizem: foi a feira e não comeu um pastel, não foi a feira. Beijos Raquel. Lindas as fotos.

Luma Rosa disse...

Oi, Raquel!
Achei grande a feira de Joinville. Aqui em Cabo Frio a feira de artesanato funciona de segunda à segunda e ocupa uma área específica; ela não fica na rua e não tem nada decente para comer. Boa mesmo é a feira de Pouso Alegre que também tem pastel e no final de semana, o pessoal fica direto na rua esperando amanhece e a feira abrir para comer pastel antes de ir para casa. Agora bateu saudade!!
:)
Boa semana!!

Helio disse...

Eu adorei a feira Raquel e você está certo, temos que prestigiar. Fui lá no domingo também e fiz umas fotos. Quando estava lá pensei: Será que a Raquel não vai fazer um post sobre a feirinha de Joinville? E você fez, e ficou lindo e suas fotos maravilhosas.

lua alessi disse...

Amei o espaço da feira, tão amplo, e tem o chic , tem a tapioca, ou seja, pra todos os gostos e estilos, feira das boas mesmo :)

onde eu moro não tem disso não, o que é uma pena, porque tem muitos artesões por aqui, sem contar a turma da culinária...