quinta-feira, 16 de outubro de 2014

De Flag em Flag...Chegamos em HONG KONG



HONG KONG, uma cidade-Estado da República Popular da China, situada na costa sul e delimitada pelo delta do Rio das Pérolas e pelo Mar da China Meridional.

Seu pequeno território e consequente falta de espaço causou uma grande demanda de construções altas, tornando Hong Kong conhecida por seu horizonte repleto de arranha-céus e uma cidade referencia como um centro para a arquitetura moderna. 

Um dos principais centro financeiros internacionais, tem economia capitalista, livre comércio, baixos impostos e sua moeda, o dólar de Hong Kong é a oitava mais negociada no mundo.

De acordo com dados da ONU e da OMS estima-se que Hong Kong tenha a segunda maior expectativa de vida do mundo.

Tida como uma das cidades mais verticais do planeta e de áreas mais densamente povoadas, é prova de que qualidade de vida também é possível em grandes centros urbanos.

Hong Kong de olho no blog superlinda!



Bandeira de Hong Kong: A Bauhinia blakeana foi escolhida como emblema nacional de Hong Kong pelo Urban Council e desde 1997, a flor aparece estilizada no brasão de armas e nas moedas.



*Em tempo: Comentário que acrescenta e valoriza o post, feito por Ricardo von Linsingen no Facebook:  “A história de Hong Kong é romanceada de forma encantadora pela trilogia escrita pelo inglês James Clavell: Taipan, Shogun e Casa Nobre. Para quem gosta de uma boa leitura é imperdível!"



*Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqu
1- Foto do registro da Flag de Hong Kong no blog superlinda, 2a- Montagem de 5 fotos panorâmicas de Hong Kong, 3a- Foto do Mapa de localização e da bandeira banco e vermelha de Hong Kong.

2 comentários:

Helio disse...

Minha sobrinha embarcou para lá na segunda feira, pela segunda vez. Quando ela estava no Brasil pensei em te pedir uma camiseta para ela levar e acabei esquecendo. Mas em fevereiro ela volta e me disse que pretende retornar para lá e aí poderemos colocar o Superlinda por lá também. Abraços.

Raquel Ramos disse...

Imperdoável a sua falta Helinho. rsrs Por favor trate de recompensar esta sua atitude.