domingo, 12 de outubro de 2014

Qual o Seu Blog?




Volta e meia, pensamentos sobre o que é ter um blog, vantagens e desvantagens me rondam.

Pergunto-me: Quando, em que momento e porque, tornei-me uma pessoa das redes sociais?

Tudo o que mais gosto na vida, é do anonimato. Não da solidão, muito menos da tristeza, mas de fazer e andar por onde "ninguém me veja". 

Mas isto aconteceu e trouxe algumas consequências.

Neste mundo, diferente da proposta inicial que seria o de poder falar e se expressar com total liberdade, é onde mais julgamentos nos fazem. Nos condenam como que em praça pública.

Nos controlam por todos os lados. Se calados, necessariamente estamos com algum problema. Se sorrimos devemos expor o motivo para tanta alegria.

Qual o seu Blog? O meu?

O meu, é um blog de "achismo", de opinião sobre assuntos da atualidade, informações que considero importantes, e que possam trazer contribuição às pessoas. Faço por puro lazer e prazer, sem nenhum interesse comercial. 

A ausência do aspecto comercial que move as redes sociais, faz com que algumas pessoas confundam o blog superlinda com um diário pessoal.

Se eu fosse uma profissional de saúde e publicasse assuntos relacionados, a dores no joelho, alguém pensaria que especificamente eu, estaria passando por aquele problema?

Se profissional na área da cosmetologia e falasse sobre rugas, estaria referindo-me as minhas?

Minha profissão formal, é ligada à Justiça. Posso dizer o que quiser, coisa que não faço, mas poderia. Neste caso, ninguém questionaria a possibilidade de eu estar passando por uma briga litigiosa.

Se eu fosse psicóloga, escreveria sobre problemas familiares, relacionamento com filhos ou casais, não dos meus.

Meu blog é de opinião pessoal, não de exposição de sentimentos pessoais. Naturalmente sempre colocamos o que sentimos em nossos posts, mas nunca estou falando de mim e sim do que penso, sobre o assunto que está em pauta.




Post especial para participar da BC de Jô Turquezza. Por quem tenho grande consideração, por ter sido a primeira blogueira a convidar-me a fazer parte de um grupo no Facebook.
Não é coincidência que esta BC receba de tema o título "Qual o Seu Blog", já que este é o nome do grupo que ela gerencia.
Além da sua amizade agradeço pelo tema e a oportunidade de explicar "Qual o Seu Blog " ou o meu.


Blog Jô Turquezza Mundial







*Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui
1- Foto do logo do blog superlinda 2 - foto do selo da BC do blog Jô Turquezza Mundicial

24 comentários:

Jô Turquezza disse...

Ah amiga Raquel você me deixa emocionada com essas palavras tão carinhosas.
Também tenho o maior prazer em ter você na minha blogosfera.
Muito obrigada por participar.
Linda semana para você.
Beijos.

Raquel Ramos disse...

O prazer é meu, Jô. Um grande abraço.

silvia helenice disse...

Muito carinhosa de tua parte, referir a Jo Turquezza. Como tua leitora assídua, conheci o blog da Jo e de algumas outras blogueiras e confesso que já pensei em fazer parte desse mundo virtual. Adoro o teu, pois vc palpita sobre assuntos diversos, emitindo apenas as tuas opinioes, nem sempre baseada em experiencia própria, acrescenta fotografias maravilhosas "made by yourself", o que o torna mais leve. E mais a mais, vamos combinar, vc faz jus a ser filha de uma poetisa...

Mônica Raouf El Bayeh disse...

Mt legal! E eu q ainda tenho 2? kkkkkkkkk

Raquel Ramos disse...

Sabe que ainda não perdi a esperança de que vc realmente tenha um blog. Adoraria. Beijo Silvia.

Raquel Ramos disse...

rsrsr De dois não dou conta. Abraços Mônica.

Luma Rosa disse...

Oi, Raquel!
Não sabia dessa blogagem. Talvez pelo fato de estar muito pouco tempo online.
Tenho um banner no "Luz" que diz "Só blogueiro entende blogueiro" relacionado aos que não pertencem à blogosfera, mas em se tratando de blogueiros, essa afirmativa muda já que existem muitas variantes de blogueiros.
Beijus,

Trícia Ferreira. disse...

Adoro seu espaço!! Acho você muito pontual e clara em suas colocações. Gosto de passar por aqui e ver o que tem de novo.

Sandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra disse...

Raquel, eu ADOREI o seu último parágrafo. Isso tb definiria a essencia do meu blog e dos meus posts! Tem gente que te "resume" SÓ pelo conteúdo do seu blog. Parece que se você não escreve sobre os perrengues do dia a dia (quem não tem?), das suas lutas, dos problemas e etc... te definem como "rasa". Ao contrário, de quem enche o blog de "perrengues", conquistas, (as vezes percebo muito marketing pessoal envolvido nisso), histórias tristes e etc.. é definida como "guerreira e batalhadora". Não que a pessoa em questão não tenha essas qualidades, mas ela tb não deve ser resumida só por isso. Enfim, rótulos e rótulos. E sim, estamos sempre sujeitas a julgamentos! Bjs

Claudia Leonardi disse...

Oi querida!
Esta BC é muito bacana.
Bom conhecer mais sobre minhas amigas blogueiras
Bjks mil

www.blogdaclauo.com

Raquel Ramos disse...

Oi Luma, é algo como "quem está na chuva é para se molhar", Mas algumas pessoas, extrapolam. Abraços querida, obrigada pela visita.

Raquel Ramos disse...

Olha só que comentário bom de ouvir. Obrigada Tricia.

Raquel Ramos disse...

Exatamente tudo isso que você comentou Sandra. Grande abraço, minha blogueira Brasil/Suiça preferida. rsrs

Raquel Ramos disse...

Oi Claudia, está é uma das maiores vantagens em ser blogueira. As amizades que fazemos. Grande abraço.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Raquel
Como vc, não criei o blog sabendo da repercussão que teria... foi uma grata surpresa...
Vejo que gosta de blogar o que considero fundamental para perseveramos felizes pois fazer por fazer não vale... não traz paz e alegria ao coração...
Que vc seja ricamente abençoada como seu blog e feliz por cuidar dele com tanto zelo!!!
Bjm fraterno

Raquel Ramos disse...

Oi Roselia Obrigada pelo incentivo.

Suzana Martins disse...

Raquel, desde que conheci o seu blog me identifiquei com ele.
Gosto da maneira como escreve, dos temas abordados e principalmente dos seus passeios pelo mundo. Quando eu visito o seu blog eu tenho a sensação de que estou conversando com vc. É como sentar num café e ouvir histórias, conversar, gargalhar e falar do cotidiano. É assim que vejo o Super Linda! O seu jeito leve de escrever nos proporciona todas essas sensações...
Resumindo, gosto demais de vir aqui!! :)

Essa blogagem proporciona encontros maravilhosos!!!

Beijos!!^^

Raquel Ramos disse...

Suzana, minha sogra não lê o blog pelo computador, imprimo as postagens e dou para que ela leia, como ela gosta que seja. Certa vez ela me disse que "parece estar me ouvindo falar". Este foi um dos maiores elogios que recebi. "ouvindo" mais ou menos o que vc está dizendo, só tenho a agradecer e completar que este é o objetivo do blog superlinda. Grande abraço.

Maria Luiza disse...

Olá, Raquel, prazer em conhecer o Blog Superlinda e ler sobre você. A ideia da Jô de conhecermos mais blogueiras é legal e eu aderi! Adoro blogar e desejo a vc muito sucesso! Um grande abraço!

Lucinha disse...

Raquel,

Muita sinceridade em suas palavras. As pessoas confundem tudo. Eu também sou pelo lado do anonimato, mas entrar pra esse mundo me trouxe muitas alegrias.
Gostei muito da sua participação.
A Jô é maravilhosa! Tive o prazer de conhecê-la pessoalmente, e foi uma experiência muito especial pra mim.
Um lindo final de semana! Beijos

Raquel Ramos disse...

Maria Luiza, sucesso e alegria para todos nós. Abraços.

Raquel Ramos disse...

Oi Lucinha. Bom te ver aqui. Blogueira que é blogueira incentiva, participa e divulga. Grande abraço.

Adriana Balreira disse...

Sempre que posso venho aqui no seu blog, adoro suas opiniões. E realmente esse mundo da blogosfera é mesmo muito cruel, julgamentos, intrigas...que coisa! Eu gosto de conhecer mais as pessoas, interagir, conversar... Adorei o seu post!
Beijos
Adriana