domingo, 28 de dezembro de 2014

O #Superlinda Em Dia Sem Glamour - NY City


Com o pensamento pequeno de quem como eu, cidadã brasileira que tem um carro na garagem, que só para em loja que tem estacionamento na porta e que dia de chuva não é dia de sair de casa especialmente para passear, foi em plena Nova York que colocaram um cartão de metrô na minha mão e disseram #vamombora!


Um dia de perspectivas desesperadoras, por não saber o que fazer, transformou-se,  graças a irreverência de meus acompanhantes, num divertido dia e de constatações de realidade das grandes cidades.



Nada de táxis nem da contratação de confortáveis serviços de transporte privado #nosvamodemetro.
_Tu vas ver como é fácil, me disseram.
E essa não foi a única vez. Andamos por todos os lugares à pé ou de metrô.



O destino era a 5a Avenida, fator determinante para me animar.


E quando o trem parou e subimos da estação, estávamos nós num dos pontos mais visitados da cidade de Nova York.



A primeira visão é a entrada lateral do The Plaza Hotel, na 768 5th Avenue, localizado ao lado do Central Park. Um hotel de luxo, reconhecido como um marco histórico Nacional dos EUA e da cidade de Nova York.
Edifício de estilo francês renascentista, foi desenhado por Henry Janeway Hardenbergh e inaugurado em  outubro de 1907.
Já serviu de cenário para filmes e séries de TV famosos como Friends, Seinfeld.


Localizadas frente a frente sem competição e sim formando um contraste em perfeita harmonia, estão os prédios de arquitetura moderna da tradional e requintada grife Cartier e da loja que é o maior símbolo dos nossos tempos. A Apple.  


Um dia de metrô e na chuva, tirando o maior proveito de toda a situação, porque não inverter o título deste post, dizendo que este foi o dia que o blog #superlinda deu glamour a cidade de New York.


Um comentário:

silvia helenice disse...

Miga, adorei...finalmente botaste os pés no chao...esse era um detalhe que te faltava para ser mais linda do que já és...só cuidado, pois isso vicia e no Brasil nao é fácil encontrar metros, quem dirá em Joinville (o que é uma pena)...