sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O SUPERLINDA pelo BRASIL Afora - BOCA DA ONÇA - II - BONITO - MS


Uma trilha de quatro quilômetros por mata preservada, passando por onze cachoeiras, onde a grande rainha é a onça. 

A Boca da Onça, cachoeira com 156 metros de queda livre, a mais alta do Estado do Mato Grosso do Sul, dá o nome a este passeio por terra, água ou pelo ar, para os mais radicais que fazem rapel.

Assim foi o segundo passeio, que as #superlindas trouxeram de Bonito (MS) para nos mostrar.
E lá vem elas pela trilha.

 Nesse ponto você desce pelo deck de madeira entra na água, passa por debaixo da cachoeira que mais parece uma cortina de água e entra na caverna.
Entre piscinas naturais de águas translúcidas, os mergulhos para refrescar-se dos 40 graus de temperatura, é mais do que convidativo, é naturalmente obrigatório.

Fascinante! Jogar-se é preciso.


Não bastasse a insegurança de não encontrar onde apoiar os pés, nos mais de cinco metro de profundidade, a sensação de sentir-se dentro da garganta da onça, pela formação rochosa, é impressionante.
Da garganta você passa para a cachoeira. 





As paisagens magníficas renovam-se a cada passo.
Está aí o #superlinda num momento zen. Depois de tanta adrenalina só resta relaxar.

* Amigos fazendo do superlinda também um blog de viagem. Acácia e Priscila duas agitadíssimas, só se fazendo na pose.

1- Foto do painel com o mapa da Trilha da Boca da Onça. 2 - Foto panorâmica da mata por onde passa a trilha. 3 - Foto das meninas descendo a escadaria de madeira feita por dentro da trilha. 4 - 5 Foto da cachoeira feito cortina de água na entrada da caverna. 6 - Foto indicativa da Garganta Boca da Onça. 7 - Foto da Acácia embaixo das pedras que forma a chamada Garganta Boca da Onça - 8 - 9  Foto indicativa da Cachoeira Boca da Onça e a cachoeira Boca da Onça.  10 - 11 Foto de Priscila e Acácia usando a camiseta do blog superlinda em frente a Cachoeira Boca da Onça.

5 comentários:

silvia helenice disse...

Belíssimo o passeio com direito a cansaco, nado, suspense, medo e muito deleite...fotos bem focadas e ótimo texto descritivo...cenário para novelas e filmes...

Jô Turquezza disse...

Que lugar lindo!
Dá vontade de mergulhar.
Ótimo texto também.
joturquezzamundial
Beijos.

YesEtienne disse...

Hey, Raquel! Que lugar lindo! Quanto tempo, né? Como vai você? Estou de volta, fazendo visitas... Passando por aqui pra te dar um "Hello!". Beijos.

Unknown disse...

SUPERLINDA...ficou demais esse post!!! Bonito é um lugar tão maravilhoso que não tem como comparar qual é o passeio mais bacana...porém...Boca da Onça é fantástico e foi um dos que mais me marcou!!! Mta natureza...boas energias....divindade....e paz!!!! Para duas agitadíssimas...não tem nada melhor!!! Hahahahahhahaha...bjo! ;)

Unknown disse...

Esse lugar é muito lindo. A cidade de Bonito MS é mundialmente conhecida por seus belíssimos atrativos turísticos. Sempre encontro pacotes de viagem para Bonito em https://www.agenciasucuri.com.br/Pacotes-de-Viagem-para-Bonito