terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O SUPERLINDA pelo BRASIL Afora - GRUTA DO LAGO AZUL - BONITO MS - I


Thizarth, Priscila e Acácia, foram à BONITO, no MATO GROSSO DO SUL. Nunca diga simplesmente Mato Grosso,  ao se referir à Bonito. Uma falha grave e que incontinente você será corrigido por alguém, que lhe dirá: 

_Mato Grosso não, Mato Grosso do Sul.

Tamanha beleza é para se orgulhar e querer de fato somente para si, todos direitos de elogios

Para não perder nada do que me foi mostrado, peço licença, com a certeza de não cansar os leitores deste blog, para dividir em três partes, este "SUPERLINDA (especial) pelo BRASIL Afora - BONITO MS".

 GRUTA DO LAGO AZUL 

Uma caverna descoberta em 1924, por um índio de nome Terena, é um dos cartões postais de Bonito, e com ele, abro o primeiro de uma sequencia de três posts sobre BONITO - MS.
Descendo mais ou menos 150 metros por uma escadaria cravada na própria terra, a caverna que guarda este lago de azul intenso, tem dimensões que a caracteriza como uma das maiores cavidades inundadas do planeta.

Além da beleza do Lago, existem ainda as belíssimas formações geológicas - não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos de milhares de anos. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo que alimenta o lago.”  Informação do site Bonitour




"Em 1992 um expedição Franco-Brasileira de espeleomergulhadores, encontrou uma série de fósseis de mamíferos - como o tigre de dente de sabre e preguiça gigante - que viveram durante o período geológico do Pleistoceno - 6.000 a 10.000 anos atrás. ...Com suas formações geológicas - não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos - desperta a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro." Informações do site Portal Bonito.


Só nos resta ficar paralisados diante de tanta beleza, por este Brasil Afora.
O Blog superlinda, está  deslumbrado com o que estas #superlindas viram e estão nos mostrando.

#camisetadoblogsuperlinda continua viajando.
#superlindas


*Amigos fazendo do blog superlinda também um blog de viagem.














Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui)
1 - 2 - 3 - Fotos da gruta e do lago azul em cores deslumbrantes.
4 -  Foto da Acacia, Thizarth e Priscila usando capacete e a camiseta do blog superlinda enquanto visitavam a gruta.
5  - Foto das amigas Thizarth, Priscila e Acácia



2 comentários:

Unknown disse...

SUPERLINDA está de parabéns pelo post da Gruta do Lago Azul! Ficou fantástico!!! A propósito...quem tiver o bom gosto e o sentido aventureiro de escolher Bonito como seu próximo destino ficará deslumbrado com as belezas naturais que essa região nos apresenta...desde um pôr do sol magnífico...seus animais exuberantes...seu povo receptivo e hospitaleiro...sua vegetação e seu clima diferenciados...sua culinária exótica! A nossa viagem foi inesquecível e mto rica em cultura..conhecimento..aventuras e alegrias! Super indico! Que venham os próximos destinos! :)

Facilidades Blog disse...

gente que lugar perfeito
e sobre o mato grosso do sul, é bem verdade... eles corrigem mesmo kkk
beijos
www.facilidadescamyh.blogspot.com.br