domingo, 22 de fevereiro de 2015

Um PasseioTurístico por PUNTA DEL ESTE - URUGUAI



A obra de nome "O Homem Surgindo à Vida", foi esculpida pelo chileno Mario Irrazábal em 1982. É o mais fotografado ponto turístico de Punta Del Este. O que poucos sabem, é que ela é só mais uma das obras de arte, do Paseo de las Américas. Um evento de artes chamado de I Encontro Internacional de Esculturas Moderna ao Ar Livre do Uruguai. 
Parada I da Praia Brava.

1 - Signo - Francisco Matto - Uruguai
2 - El Abrazo Entre La Mansa Y La Brava - Gyula Kosice - Argentina
3 - Oferenda de Paz Mensaje de Vida - Gonzalo Ramirez - Uruguai
4-  O Paseo de Las Américas
5 - (Sem placa indicativa)
6- Forma Poligonal Espacial - Valtercio Caldas - Brasil
7 - Elevação Espacial - Enio Lomo - Argentina 

LUZ E ENERGIA DE PUNTA DEL ESTE. Uma obra de Pablo Atchugarry, foi esculpida em mármore de Carrara. Está na Praia Mansa, tem 5 metros de altura e pesa 24 toneladas.
Embora o monumento mais famoso e fotografado de Punta del Este, seja o "das mãos", o Luz e Energia é considerado o monumento mais importante pela população da cidade, por ser comemorativa aos 100 anos do Balneário. 


Na Rambla General José Artigas, o Paseo Peatonal de Madera, é um dos lugares mais visitados o para ver o espetáculo do pôr do sol. Para o que chamamos de o pôr do sol no final da tarde, em Punta, acontece por volta da 21hrs.

A Ilha dos Lobos é uma reserva natural, com a maior colônia de lobos marinhos do hemisfério ocidental e de todas as Américas. Possui uma polução em torno de 250.000 lobos marinhos.
Faz parte do Parque Nacional das Ilhas Costeiras, num ponto considerado o mais meridional de todo o país. A visitação só é permitida com autorização do Estado.


CASAPUEBLO - Carlos Páez Vilaró - Museu e Hotel. Este lugar merece um post especial. Aguardem.

O Pôr do Sol na avenida ou rambla da península de Punta del Este, na região do Porto. Tenho um sequencia de fotos deste por do sol, espetacular para apresentar também.

Obrigada ao amigo  hermano José A Tovbein, que teve a gentileza de fazer as fotos da camiseta do blog superlinda em Punta del Este.














Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) 1- Foto do monumento conhecido como das mãos. Mostra os cinco dedos da mão como que saindo da areia da praia. 2 - Montagem de sete fotos dos monumentos do Passeo de las Américas. 3 - Foto do superlinda em frente ao monumento Luz e Energia, 4 - Foto do superlinda na Rambla General José Artigas no Paseo Peatonal de Madera. 5 e 6 - Foto do superlinda na Ilha dos Lobos. 7 - Foto na Casa Pueblo. 8 - Foto na área do porto de Punta del Este no horário do pôr do sol.

5 comentários:

Unknown disse...

Belo post para uma linda cidade. Parabéns!

silvia helenice disse...

Muito bom...fotos e textos excelentes...atica todas as lombriguinhas de viagem...

Elisa Maciel disse...

vivendo e aprendendo.
adorei o post

Claudete Laus disse...

Interessante o destaque dado às esculturas ao ar livre em Pta. de Leste...Algo mais além de suas conhecidas possibilidades turísticas!
Parabéns!

Helio disse...

Cada dia mais interessado em conhecer Punta . Fotos lindas . Superlinda tornando-se um blog de viagens .