sexta-feira, 24 de julho de 2015

70★ Flag - GIBRALTAR

"FORTE COMO UM ROCHEDO" é assim que está ficando o blog #superlinda. Foi em Gibraltar que fixamos a 70★Flag de visualização em diferentes países.


Desde os tempos de escola que ouço falar no estreito de Gibraltar. Importante rota de navegação do Mediterrâneo para o Atlântico, sempre associada a imigração ilegal de africanos.
Trata-se de duas placas tectônica, situadas entre o sul da Espanha e o norte de Marrocos. A Placa Euro-asiática é uma das principais do planeta e a Placa Africana a principal do continente africano.


A ilha de Gibraltar é um território britânico ultramarino. O seu famoso Rochedo, maior atração turística do território, foi incluído entre os candidatos às Sete Maravilhas do Mundo. Dele, em dias sem nuvens, é possível avistar o Continente Africano.
Foto da Revista Próxima Viagem - link da imagem
Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui  1 - Foto do registro da 70 Flag do Site Flag Counter. 2 - Foto do mapa geografico mostrando o Estreito de Gibraltar. 2 - Foto do Rochedo da Ilha de Gibraltar.

Um comentário:

Vane M. disse...

Curioso, hein? Esse mundo é tão vasta, bom mesmo poderia ser conhecer vários pedacinhos dele. Abraços!