quarta-feira, 15 de julho de 2015

Carta Para MICHELLE THOMAS


FOTO E REPORTAGEM COMPLETA NO SITE VEJA/SÃOPAULO
Trecho da carta escrita por Michelle Tomas à um paquera do Tinder.

Querido paquera do Tinder, você não tem que gostar de mim. Nós todos temos amigos que olhamos de vez em quando e pensamos: ‘Você é muito legal, mas não me atrai’ e tudo bem. O que não é legal é que, após algumas horas em minha companhia, você levou um tempo para escrever essa mensagem totalmente desnecessária. Não é nada mais que sadismo. Seu tom é sarcástico, mas quando você expressa seu desgosto com meu corpo… é realmente grotesco. O único objetivo possível para escrever isso é me ferir. E sinto vergonha em admitir mas, por alguns momentos, funcionou.Ela continou: “Você despertou um medo latente que toda mulher tem desde que é uma adolescente – de que não importa o quanto engraçada você seja, o quanto esperta, doce, apaixonante, leal, determinada ou interessante – se você é gordinha ninguém nunca vai te achar desejável. O que sinceramente me preocupa, a razão real de estar respondendo sua mensagem tão publicamente, é o fato de você ter uma filha de 13 anos. Quero que você incentive sua filha a amar, gostar e cuidar do próprio corpo. Ele pertence a ela e só a ela.

Querida Michelle.

Li sua carta ao paquera do Tinder e assim como tantas outras pessoas, também gostei muito da sua resposta. 

Pontual e ironicamente atingiu ao âmago desta pessoa inconveniente. Torço para que cada mulher da qual ele se aproxime tenha uma cópia para entregar a ele.

Quantos e quantos outros homens têm este mesmo pensamento, embora não expressem,  em relação às mulheres com quem tentam se relacionar. Penso que deveríamos começar dar o mesmo feedback.

Sua carta me trouxe vários outros tópicos à mente. Mas a minha resposta para você tem por objetivo dizer-lhe que abandone esta idéia de responder a quem perde seu tempo querendo atingir sua dignidade.
Você é muito jovem e ainda terá muitos outros contatos com homens diversos. Enfrentará muitas desistências por parte deles pelos mais diversos motivos como desculpa. 
Ser gorda ou magra é só uma delas. Há ainda: Se rimos ou somos sérias demais. Falamos muito ou pouco. Trabalhamos muito ou nada. Somos pouco ou muito inteligentes. Cabelo comprido ou longo. Temos pouco ou muito seio_acrescido do com ou sem silicone. Bunda grande ou pequena. Muito ou pouco desejo de sexo. Bonita ou feia. A celulite e a flacidez. Por gostar ou não de esporte. Estar disponível a toda hora ou nunca. É pouco carinhosa ou grudenta. Porque ama demais ou de menos. Se você tem 30 ou 60 anos. 
Em qualquer tempo você sempre terá um problema, até o dia em que você se der conta de que o problema real é ele e não você.

Por isso minha amiga, simplesmente abandone a idéia de se ferir, se envergonhar e principalmente de perder seu precioso tempo em responder a uma mente em delírio.

Para você e tantas outras, transcrevo um texto de um homem para uma mulher. Expressa verdades de humilhações recebida por ela num relacionamento. O objetivo não é observar a escrita, feita de uma forma quase que gritada como quem quer chamar alguém a ordem. 
É sentir, justamente por ser dito por um homem, no que devemos estar atentas. 
Haverá uma frase que caberá para cada uma de nós mulheres.

“...então sorria com quem te faz sorrir e esquece esse cara. Melhor sofrer pela falta, do que pela perda. Quem te perdeu foi ele e não o contrário. Você não precisa repetir aquilo que o seu coração não quer. Repita o seguinte: Se você voltar vai sofrer de novo e mais e mais. Ele é um psicopata e se você voltar se igualará a ele. Eu te disse...Ele vai ficar nisso...Volta te usa e some de novo...Vc fica alegre uns dias e triste o resto do ano...Vc que sabe, quer sofrer? Volte. Eu acho que o melhor seria você partir para outra. Prá alguém que te desse valor e quisesse assumir relação com você. Se tiver disposta a ser marionete do seu coração volte. Quem sou eu pra dizer o contrário. Vc precisa de alguém que te respeite acima de tudo. Não existe amor sem respeito. Vc o ama, ele tem capricho por você. Quando sente que te perdeu quer voltar. Quando tem certeza que te tem, te joga num calabouço pra te usar e descartar a bel prazer. Vc não é um objeto sexual. Hoje te quer amanhã te joga no armário. Vc é jovem, vai curtir a vida. Ora que você vai buscar o seu passado e trazer de volta pro presente. VOCÊ NÃO PRECISA DISSO...És uma mulher com M Esqueceu? Toma vergonha nessa cara!!!!! Não dá pelota pra esse homem que te fez sofrer várias vezes. ERRAR É HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE. SE valoriza, mostre pra esse animal que você pode e vá ser feliz SEM ele. . VC NÃO TEM NECESSIDADE DE FICAR NESSA RODA GIGANTE, ORA POR CIMA, ORA POR BAIXO.
TE VALORIZA, ESSA HIPÓTESE TE FERE COMO MULHER, TE MACHUCA, TE PERTURBA E VAI TE FAZER SOFRER. ATE QUANDO VC ACHA QUE VAI AGUENTAR....Idas e vindas???? O que nos faz mal, a gente tem que tirar de nossas vidas. E pára de sonhar com esse príncipe, que de encantado não tem nada. Com força e vontade. Para você se tocar e enxergar a realidade. VC tem que estar é pra cima. Ele é que tem que ficar embaixo. Chegou a hora de cortar esses laços de dependência afetiva. Vc está bem...Esqueça o passado. O que foi bom durou pouco. Olho no presente e foco no futuro". 



Nenhum comentário: