domingo, 20 de setembro de 2015

BANCHERO, Uma pizzaria em BUENOS AIRES.

No bairro BOCA, na esquina "la Avenida Almirante Brown y calle Suárez", BANCHERO é o nome de uma tradicional pizzaria em Buenos Aires.
Sua história começou com a chegada de imigrantes italianos no ano de 1893 em Buenos Aires. Don Agustin Banchero, vindo de Génova instalou uma padaria na rua Olavarria. Junto com ele trabalhava seu filho Juan. Nessa padaria chamada Riachuelo, nasce a FUGAZZA COM QUESO. Em março de 1938, Juan cria com seus filhos Tito e Antonio a tradicional PIZZERIA BANCHERO, na mesma esquina onde funciona até hoje.
Declarado local de interesse cultural da Província de Buenos Aires, expõe em suas paredes seus títulos e fotos dos famosos frequentadores, entre eles Eva Duarte "Evita".
Não comer a Fugazeta con Queso seria um pecado que o #superlinda não cometeu. De sobremesa outra especialidade da Banchero. SOPA INGLESA, uma massa de bolo muito leve recheada de doce de leite, coberta com nata e calda de vinho do porto.

As mesas do grande e amplo salão não ficaram vazias por muito tempo. No domingo de 13/09, O BOCA JUNIOR (o J pronuncia-se com som X), ganhou do RIVER PLATE. E melhor, a partida foi no campo do adversário. O Monumental de Nunez. Motivo de muita comemoração com uma boa pizza.
Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) 1 - Foto da capa do cardapio com o nome da pizzaria. 2 - Foto da contra capa do cardápio escrita com a história da chegada da família Banchero em Buenos Aires.  3 - Foto da parede com fotos dos artistas que frequetaram a pizzaria. 4 - Foto do prato servido com a Fugazetta com Queso e Paina. 5 - Foto da toalha de papel da mesa, com o nome dos pratos escrito à caneta. 6 - Foto da sobremesa. 7 - 8 - 9  e 10 fotos das paredes e do salão da pizzaria, predominando as cores do Boca, azul e amarela

Nenhum comentário: