segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O #Superlinda Em Viagem



Começando um #Superlinda "Especial" pelo BRASIL Afora.

A ansiedade bateu forte.
O convite para uma viagem fora dos padrões comuns do blog fez o #superlinda bater em retirada dos grandes centros urbanos.
O desconhecido, a princípio, sempre causa uma certa insegurança. Encontrar bons lugares para comer e dormir trouxe a tranquilidade necessária para um passeio "por terras nunca dantes" viajadas.
Conhecer a região Centro Oeste do Brasil, via terrestre, veio a calhar interesses pessoais com a oportunidade de mostrar no Superlinda pelo Brasil Afora, lugares que nem eu mesma tinha lido ou ouvido falar. 
A grandeza territorial do Brasil, da qual só tem idéia rodando pelas estradas, faz com que as regiões mais distantes sejam usadas quase que totalmente por veículos de grande porte. Muito pouco carro de passeio encontramos. As estradas federais estão mal conservadas e sem acostamento, diferente das rodovias pedagiadas.
Os campos verdes de soja, cana de açúcar, reflorestamento de seringueiras, eucaliptos, o gado sobre grandes pastos é a terra que você "avista". 
Colher com as próprias mãos, as mangas dos pés que margeiam a estrada é tão comum por aqui, quanto era, quando criança, comer goiabas tiradas direto das árvores das goiabeiras.














        

2 comentários:

virgilio disse...

Vai em frente e noa presenteia com imagens e textos belíssimos desse nosso Brasil tão lindo e tão amado por todos nós

Raquel Ramos disse...

Grande abraço Virgilio