quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O #Superlinda Pelos CAMPOS DE SOJA - Mato Grosso


Não há nada mais enriquecedor do que uma viagem. Não há banco escolar que ensine o que podemos constatar com os olhos. Escolha o destino e simplesmente vá.

Desde quando começou esta viagem do #superlinda pelo Brasil, o que mais está me chamando a atenção são os milhares e milhares de quilômetros rodados tendo como paisagem as plantações de soja. São campos à perder de vista no horizonte.

Hoje vi coisas nada comuns do meu cotidiano.  Tive a oportunidade de visitar uma fazenda, que acredito ultrapasse esse conceito e deva ser considerada uma grande indústria de produção de soja. 

Sem ter a menor noção dos hectares que possam estar plantados percorri, dentro da fazenda, 20km só para ir da primeira à segunda sede. Durante o percurso passei por uma pista de aterrisagem de avião, paralela à estrada principal da propriedade e encontrei máquinas parecendo personagens dos filmes "Transformers".
O prazer da constatação da riqueza deste país, só fica abalada quando atropelada pela consciência do quanto melhor poderíamos estar se tivéssemos governantes sérios.

                                 















         

Um comentário:

virgilio disse...

Linda, maravilhosa. Somente alguém com muita capacidade de observação e sensibilidade aflorada escreve coisas assim. Parabéns.