terça-feira, 29 de março de 2016

PRIMEIRO FANZINE

Link da Imagem

Ontem uma amiga comentou que tenho escrito pouco no blog. É verdade, respondi. Tenho estado bastante ocupada com a faculdade, o trabalho e alguns assuntos particulares.
Mas o que mais tem tomado meu tempo é a faculdade. Aprender o novo é mais difícil portanto exige mais dedicação.

A observação da Silvia_por coincidência o mesmo nome da professora desta matéria da qual vou falar_, não saiu do meu pensamento. O #superlinda não pode ser abandonado.

Então porque não usar também esse espaço para mostrar o que tenho acertado ou errado no estudo de jornalismo em curso. Aceito sugestões e correções. Estou aprendendo.

E, assim, na matéria Planejamento Virtual Impresso _eis eu falando dela outra vez_ valendo nota, e em dupla, estamos criando um FANZINE. Você sabe o que é isso?

O dicionário diz que é s.m. Publicação elaborada por e para amantes de ficção científica,histórias em quadrinho, cinema, etc.

Um Fanzine, que está ficando com a cara de uma verdadeira revista. Para isto elaboramos o Projeto Editorial, com definição dos objetivos, público alvo, número de páginas, edições, divulgação e periodicidade, política editorial, linguagem adotada. 

É o que acontece no mundo das revistas e jornais que o público não lê,  mas pode perceber.

A mim coube trabalhar com Letícia Rieper, o que me deu muito prazer. Nossa afinidade, desde o ano passado, foi motivo de outras postagens aqui no blog. Nosso Fanzine se chamará DUAS GERAÇÕES e eu publico agora o Editorial da primeira edição, ainda a ser lançado e avaliado pela professora da matéria.

"Duas Gerações surgiu da necessidade de realizar um trabalho na aula de Planejamento Virtual da Faculdade de Jornalismo - Ielusc.
O que marca o surgimento dessa parceria é a coincidência de estarmos juntas tal qual aconteceu no primeiro trabalho acadêmico que fizemos no início deste curso.
Percebemos, desde então, que a distância dos 41 anos que nos separam, não é impedimento para as afinidades que temos. Entre elas, a faculdade, o gosto por atividade física, moda, cuidado com a alimentação e a vida saudável.
Vislumbramos a possibilidade de um trabalho conjunto unindo o jornalismo e nossas idéias do cotidiano.
Estar de bem entre vidas de DUAS GERAÇÕES é estar de bem com a vida.
É isto que pretendemos mostrar nesta e nas futuras publicações.
DUAS GERAÇÕES se entendem e se completam."


Um comentário:

Helio disse...

Sinto o mesmo nas minhas aulas de fotografia. Há uma distância de vários anos entre eu e meus colegas de curso, mas ,assim como você, " não é impedimento para as afinidades que temos ."