terça-feira, 24 de maio de 2016

ABADIA DE MELK - O NOME DA ROSA

Impossível não relacionar uma coisa com outra. A visita do #superlinda à Abadia de Melk, na Austria, cenário de inspiração de Umberto Eco para o livro, e, depois para o filme O Nome da Rosa é mais um post para ficar entre os mais importantes deste blog.
É deslumbrante! Inclusive, pela harmonia com a mistura do moderno neon na sofisticada arquitetura barroca. Na passagem por várias salas, os visitantes conhecem a história, o desenvolvimento e o trabalho dos monges beneditinos. Sinceramente não sei o que destacar, tal a riqueza deste lugar. Tudo conservado ou restaurado em detalhes dourados folheados à ouro.
Hoje o monastério é administrado como uma empresa por 30 monges que vivem lá dentro. Melk possui 5 mil habitantes o que faz da Abadia o maior gerador de empregos do povoado.

Nada é mais impressionante do que a Biblioteca. Seus 110 mil livros estão distribuídos por 12 salas e o mais antigo tem 1200 anos. O local é preservado como uma verdadeira jóia raríssima e intocável. As prateleiras próximas do público são protegidas por um tipo de aramado que não agride os nossos olhos, tal é a delicadeza disposta em perfeita harmonia com o ambiente. Fotografias só são permitidas sem o uso do flash, com exceção da biblioteca onde é absolutamente proibido.


                 

O teto de toda da construção é em estilo neoclássico do século XVIII. A igreja, por onde termina a visita, é em estilo barroco de beleza indescritível. A riqueza dos mármores, das colunas, dos púlpitos e dos altares laterais arrancam expressões de encantamento dos visitantes


                        

Na parte externa da Abadia pode-se ter uma visão panorâmica da cidade de Melk.
Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui  1- Foto da fachada, pintada em amarelo e branda, da entrada na Abadia.  2 - Foto do jardim interno da Abadia com um fonte de água ao centro. 3 - Foto da primeira sala visitada onde predomina uma luz azul neon, onde aparece a guia dando as primeiras explicações sobre a forma de vida dos monges da abadia.  4 e 5 - fotos interna  das primeira sala visitadas com painéis, lustres e quadros na parede. 6 - foto do teto de uma das salas mostrando os detalhes da pintura, das colunas de mármore. 7 foto de um dos imensos corredores internos da Abadia. 8 e 9 fotos do interior da igreja. 10 foto do imenso orgão do igreja. 11 - foto da riquíssima igreja pintada, mostrando os detalhes em ouro. 12 - foto de um altar lateral todos com enormes colunas, imagens e ouro. 13 - Foto onde o faltar principal da igreja ao fundo. 14 - foto de um jardim externo no terceiro andar da abadia com vista para a cidade. 15 e 16 - foto da vista panorâmica da cidade com destaque nos telhados das construções.
  

5 comentários:

Unknown disse...

Eh Raquel, bom de seguir o #superlinda é isso, viajamos com você!

Clotilde ♥ Fascioni disse...

Tudo muito lindo e explicado. Obrigada por dividir essas belezas.♥♥

Raquel Ramos disse...

Oi Clotilde. Que bom ler teu comentário. Obrigada.

Raquel Ramos disse...

Obrigada meu amigo.

Unknown disse...

Boa tarde, muito interessante essa trabalho seu. Eu gostaria de ver uma foto do portal da igreja, a mesma que Eco escreve quando Adso fica muito admirado. Nessa parte do livro ele vai descrevendo a igreja de um jeito muito louco, isso fica no PRIMEIRO DIA bem no começo da SEXTA hora.