sábado, 2 de julho de 2016

ENCERRAMENTO DO SEMESTRE - YouTube Linguagem e Mercado


Depois de 4 meses, hoje foi o último dia de aula do curso "YouTube Linguagem e Mercado" ministrado pela professora Beatriz Caveghani, na Faculdade de Jornalismo Bom Jesus/Ielusc. 

A matéria abordou todo o mecanismo de funcionamento prático e teórico desta ferramenta. Saber como funciona. Este era o objetivo.

Entre desenvolver projetos, fazer seminários, assistir vídeos de youtubers famosos, análise e crítica do banner ao cenário apresentado, equipamentos, iluminação usados, e criar o seu próprio canal, tudo foi minuciosamente explorado. 

Ter um canal no YouTube é o mesmo que ter um canal de tv aberta. Você produz e pode ganhar dinheiro com ele. Fácil não é. Conseguir um patrocinador é escalar o everest da fama. Mas, já há muitos neste topo. 

No YouTube você pode ensinar, comentar, cantar, entrevistar, cozinhar. São milhares de opções que só dependem da sua criatividade, talento, capacidade de produção.

Este é o novo mundo e ele é digital.

O SuperLinda criou o seu canal como tarefa obrigatória do curso. Levo no curriculun mais um desafio cumprido. A experiência serviu para mostrar que ninguém precisa ser bom em tudo, mas se está no ramo, tem que no mínimo, se interar dos assuntos análogos. Conhecendo a dinâmica do mercado, você será capaz de orientar, de dizer o que quer e como quer para alcançar seus objetos.

O último dia foi dedicado à apresentação dos trabalhos. A unanimidade foi o prazer obtido com as conquistas. Três deles estão aqui. São vídeos que não foram apresentados durante o decorrer das aulas, daí a surpresa quando vistos hoje.

Jonas Raitz link do canal a irreverência em uma família muito séria. 

Jéssica Ramiro link do canal sempre tímida dando um show. Teve uma visão do comportamento de pessoas na faculdade. O que todos os alunos vivem diariamente, percebem e identificam ela soube explorar em vídeo.


Andreia Silva link do canal estudante de jornalismo, cadeirante, engajanda nas dificuldades de acessibilidade e mobilidade. Respeitar os deficientes faz parte dos deveres e direitos dos cidadão.



Abaixo foto dos alunos no encerramento. Esta aula fez parte dos nossos sábados de manhã nos últimos 4 meses com Beatriz Cavenaghi,link do canal, literalmente Mestre. Me arrisco em dizer que não houve neste semestre que se encerra, optativa melhor do que a nossa.



Clique para assistir o vídeo do SuperLinda de encerramento do curso.
Agradecimento do SuperLinda aos canais
Perambulando e Guilherme Kuhnen

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui - Todas as fotos são dos alunos na aula sentados em circulo.

Nenhum comentário: