domingo, 9 de outubro de 2016

O SuperLinda pelo Brasil Afora MORRETES (PR)

A beleza de Morretes, no Paraná,  se confunde com a da Serra do Mar, com a da Estrada da Graciosa  e com a viagem de trem de Curitiba à cidade dos casarões coloniais dos anos de 1700. Em se falando de turismo é algo como "tudo faz parte do pacote".
Estabelecida numa região protegida pela legislação ambiental tem o turismo voltado para atividades ligadas à natureza.
Nas corredeiras de um rio de nome muito estranho, o Nhundiaquara, sinta-se em casa para descer de bóia ou fazer canoagem. Para os amantes da natureza há, ainda, trilhas e caminhos coloniais pela mata, com cascatas, montanhismo. Outra opção é a de passear entre monumentos históricos religiosos, atração cultural ou por pracinhas com coretos e feira de artesanato.
A cidade do famoso barreado, comida típica e sabor único, de muitas e excelentes pousadas, continua cada vez mais se desenvolvendo e buscando criar mais estrutura de turismo e lazer.

Vale o passeio em todos os sentidos.
Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui  - 1 - Foto com a camiseta do blog SuperLinda, com o rio Nhundiaquara aos fundos. Todas as fotos são do centro histórico, dos casarões, das praças com coreto e da estação ferroviária de Morretes.

4 comentários:

Anônimo disse...

:D Lindo lugar!

Raquel Ramos disse...

Sim é muito bonito. Vale a pena conhecer.

Vane M. disse...

Pertinho da minha cidade, Morretes é dos lugares onde mais gosto de passear! Bela partilha! Abraços!

Raquel Ramos disse...

Oi Bia. Ótima opção mesmo. Abraços.