domingo, 28 de fevereiro de 2016

Assisti ao filme O REGRESSO



DIRETOR Alejandro Gonzáles Iñárritu
Atores 
Leonardo de Caprio indicado ao Oscar de melhor ator - 2016
Tom Hardy indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante - 2016



“O Regresso é dos mais belos filmes dos últimos anos, uma obra tensa, envolvente e deslumbrante que traz uma atuação visceral de um dos atores mais brilhantes da atualidade. Se vai ser reconhecido com o Oscar, eu não sei. Se não for, azar do Oscar".  Do site Adoro Cinema.

A história baseada em fatos reais, se passa em 1820 no Estados Unidos. Hugh Glass (DiCaprio) é um forasteiro que leva americanos à caçar animais numa região perigosa. Atacado por um urso, ele fica ferido entre a vida e a morte e é deixado sob os cuidados de John Fitzgerald (Tom Hardy) no meio da floresta. A partir daí começa a luta de Glass pela sobrevivência com o objetivo de ir atrás de Fitzgerald.

O filme é uma superprodução linda. A fotografia maravilhosa de rios, florestas, montanhas e neve são deslumbrantes.  O enredo tem uma ar de ficção dado a possibilidade inacreditável de um ser humano sobreviver à uma situação daquela. Com tanta técnica fica quase inadmissível aceitar a qualidade da cena do ataque do urso, a cena do cavalo e a capacidade de reação física de Glass diante da gravidade dos ferimentos.

O #superlinda assistiu. É um filme de Oscar.
Assistam.

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui)  Foto de Leonardo de Caprio como o personagem Glass, feita da tela do cinema durante o filme

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O #SUPERLINDA na ÁGILES PILATES




Só quem se exercita, sabe o bem que atividade física trás para o corpo. 
O mais simples esforço fora do padrão de conforto pode dizer onde está o músculo que precisa ser trabalhado.
Esse que mostro na foto parece fácil. As mãos e os braços ajudam, mas a força está centrada no abdômem e perna. Tente com várias repetições e depois me diga.

Não é preciso ter dores de coluna para decidir fazer pilates. Ela é uma atividade do bem estar.

Já usei como motivação para, exercícios específicos para o ciclismo, montar cavalo, estar em forma para a valsa de formatura do filho. A próxima valsa será a da minha formatura, tenho que estar mais erguida do que nunca. Encontre a sua.

E subir na cabine de um caminhão, você já tentou? Na minha última viagem, já contada aqui, me fez decidir por pedir exercícios específicos para isso. São quatro degraus de escada com barras de ferro laterais que ajudam, mas não te erguem.

Fiz uma previsão calculado para poder nos próximos trinta anos fazer este movimento sempre com classe, leveza e elegância.





Pilates. Não tem que gostar, tem que fazer.


Estudio Ágilis Pilates


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

BRASIL ATROFIADO - PENSAR DÓI. E MUITO.


Numa recente movimentação parlamentar para eleição do líder do PMDB, um Ministro foi estrategicamente exonerado, assumindo suas funções de parlamentar numa manobra para eleger o candidato da Presidente Dilma, como de fato aconteceu.

No calor das entrevistas concedidas à televisão, me chamou a atenção quando o eleito se pronunciou e meu filho de 34 anos, indignado, comentou:

_Esse idiota tem a minha idade.

No texto do blog do Professor José Carlos Bortolli, quando li a expressão usada "nossa pseudo geração política" recordei desta situação.

Políticos corruptos, me remete à idéia das oligarquias, daqueles com antigos vícios do poder, de roubos e acertos. Seguindo esta idéia vêm os poderosos do nosso governo atual, que tanto lutaram por uma limpeza política e estão mostrando para que vieram.

Sempre almejamos a chegada de uma geração de políticos jovens, na expectativa de que com eles virão homens com desejo de exercerem um papel parlamentar em prol de um Brasil melhor.

Voltando ao comentário de meu filho Vinícius, formado em Direito, com trabalho de monografia em Direito Constitucional, de imediato me dei conta de que essa nova geração já está lá e tudo continua igual. 
Para piorar tudo estão assessorados por marqueteiros da mesma geração jovem dispostos a colaborar e ganhar partido com a corrupção.

Você tem toda razão professor, o Brasil esta atrofiando.



terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PLANEJAMENTO VIRTUAL IMPRESSO - O que é isso?


      

É essa a matéria que vai me quebrar.

O segundo ano da Faculdade de Jornalismo começou. 

Quando pensei que havia superado a fase de adaptação, fui recebida no meu primeiro dia de aula, da Terceira Fase, com a disciplina Planejamento Virtual Impresso. A professora Silvia Mendes é pequena, magra, com título de mestre e cara de criança, fala mansa, mas é só a fala. Rigorosa, exige disciplina, não permite conversa cruzada, nem aluno facebukeando. Sua proposta é simples. Disposição e paciência com quem quer aprender.

Tudo perfeito até a hora que ela começa a falar do conteúdo a ser estudado. Fui escorregando na carteira em que estava sentada e minha vontade foi de levantar e ir embora desanimada.


_Não acredito que vai começar outra vez a minha luta diária: Desistir ou não desistir da faculdade. Eis a questão. 


Os primeiros termos técnicos começam a ser falados com uma naturalidade que impressiona por um lado. O dela. A professora Silvia, fala com desenvoltura e toma conta da sala de aula. Pelo meu lado, sabe aqueles "demoninhos" que ficam queimando teus tímpanos dizendo:

_Não vai conseguir. Não vai conseguir. Não vai conseguir. Você não vai conseguir aprender a fazer isso.               
Assim foi o início desse semestre. ATERRORIZANTE.

As instruções sobre os programas de computador que podemos disponibilizar e acessar para desenvolver os projetos, só piorava a minha situação de pânico.


Veio a primeira tarefa, tudo no mesmo dia: 

_Escrevam sobre vocês. Informações pessoais, profissionais, do conhecimento que vocês têm sobre o assunto e foto, já como se fosse uma página de jornal ou revista. Só quero conhecer vocês, observando que "é melhor entregar mal feito, do que não entregar". 
Eu fiz isso aí embaixo sabendo do trabalho primário que estava executando e usando a única ferramenta que conheço. A do blogger. A melhor foto que achei de mim mesma foi esta. Cabisbaixa.

Aliás, a foto é linda e foi feita num momento de felicidade. A mesma foto com dois sentidos. 


Quanto ao texto escrevi um emaranhado de idéias tal qual estavam meus pensamentos e entreguei.

 
Mas e a luta contra os diabinhos? 
Usando a mesma filosofia do "morro tesa mas não perco a pose", fui ler sobre o assunto. Depois de muitos erros e acertos, durante dias e dias, usando o aplicativo Over, consegui fazer a página que orgulhosamente (rsrs) apresento, no abre deste post.
Eis o meu primeiro trabalho de Planejamento Visual.
"Evoluiu bastante sua noção de distribuição dos elementos na página de uma atividade para a outra" comentário da professora.
Fiquei feliz, claro!



As fotos abaixo são:
1- Professora Silvia passando o Glossário dos termos que vamos usar em aula.
2 - 3 e 4 Especificações do que é um projeto.




domingo, 21 de fevereiro de 2016

O #SUPERLINDA na PALESTINA


Sim, não estranhe. O #superlinda na Palestina é uma afirmação verdadeira. Uma postagem dupla, perfeitamente justificada pela situação inusitada marcando a presença do blog em dois lugares de nomes iguais, ao mesmo tempo extremamente distintos.

É o #superlinda pelo Brasil Afora. Amigos que fazem do #superlinda também um blog de viagem, fazendo o registro em passagem pela cidade de Palestina de Góias (GO). Uma cidade que tem seu início histórico, a partir da doação de 5 alqueires de terra recebida de um fazendeiro destinada à instalação da Igreja Presbiteriana Central de Jataí. O nome Palestina foi dado ao município por escolha em plesbicito.

O registro da 78FLAG recebida de um leitor, que acessou a nossa página, lá da longínqua terra santa, a Palestina, na região do Oriente Médio. É chamada "Terra Santa por ser o lugar de nascimento das grandes religiões da civilização ocidental, o judaísmo e o cristianismo". Que venham as bençãos!





Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) - 1 - Foto do nome Palestina na entrada da cidade com a camiseta do blob. 2 - Foto do registro do acesso do blog na região de Palestina feito pelo Flag Couter. 3 - Foto aproximada mostrando a camiseta do blog sob a letra E do nome Palestina. 4 - Foto do mapa da localização geográfica da cidade de Palestina de Goías. 5 - Foto do mapa da localização geografica do Territorio da Palestina no Oriente Médio.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

NUMERO ZERO - LIVRO DE UMBERTO ECO



Umberto Eco esteve no meu pensamento durante toda essa semana. Ontem seu livro Número Zero foi assunto de estudo e debate na aula de Jornalismo Impresso II e para isso lemos a entrevista dele ao brasil.elpais.com

Hoje todos nós, alunos, repetíamos uma única frase: 
_Ainda ontem falamos dele.

O livro "retrata um editor que monta um jornal que não sairá às ruas, mas cuja existência serve ao magnata para intimidar e chantagear seus adversários". Jornais especializados na máquina da lama.

Umberto Eco diz que o livro traz o "eco" de muitos outros artigos seus e "que as pessoas esquecem amanhã o que leram hoje". Ele aborda que a "internet pode ter tomado o lugar mau jornalismo", quando acredita-se em tudo sem diferenciar se a fonte é "credenciada da disparatada".
Aponta a idéia de um bom jornalismo, àquele que se dedicar a analisar e a criticar se o que aparece na internet é falso ou verdadeiro.

"Controlar a verdade do que aparece na rede é, para Eco, imprescindível . Uma tarefa à qual deveriam se dedicar os jornais tradicionais, para que esses continuem sendo, no futuro, garantidores da democracia, da liberdade e da pluralidade".

0 #SUPERLINDA faz este post com a pretensa idéia de homenagear Umberto Eco, um dos maiores filósofos da atualidade, romancista e jornalista, falecido em 19 de fevereiro de 2016.
Foto de Umberto Eco entre as prateleiras da biblioteca de sua casa. Foto do site do brasil.elpais.com

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) -1- foto da capa do livro Numero Um de Umberto Eco. 2 - Foto conforme descrição.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

E AGORA FIDEL?



Do twitter de Obama: "No próximo mês, viajarei a Cuba para avançar nosso progresso e nossos esforços que possam melhorar a vida do povo cubano".


Raul Castro não deu conta de manter Cuba no isolamento ou podemos dizer que ele é mais inteligente do que seu irmão Fidel reconhecendo o caos econômico e social do regime socialista de seu país?

Todas as análises dos especialistas indicam o interesse do país capitalista sobre a ilha. Certamente. Não podia ser diferente. 

Uma amiga que visitou Cuba e voltou encantada com a admiração que os cubanos têm pelos irmãos Castro. Da mesma forma digo: Certamente. Não podia ser diferente.

Os cubanos não vivem na miséria. Eles ganham comida racionada, estudo dirigido e não sofrem com a realidade, alienados pela falta de informação. Sem alternativa e termos de comparação, eu também pensaria assim.

Ganham tudo. Escola, transporte, tratamento de saúde, só não ganham a liberdade de ir e vir muito menos a liberdade de pensamento.

Falam da qualidade da medicina, mas não tenho conhecimento de nenhum país considerado de primeiro mundo que tenha feito acordo +médicos com eles. A medicina cubana é de excelência? A nossa e a de muitos outros países também. Os cubanos vêm para o Brasil porque são obrigados. Se aqui nossos médicos se negam a trabalhar por falta de condições de trabalho, lá nem trabalho eles têm.

No esporte a decadência é sentida por qualquer expectador menos informado. Escreva no Google "decadência do esporte em Cuba" e leia sobre o assunto em qualquer modalidade. 

Um importante potencial a fazer deste país um dos mais visitados das Américas é o turismo. E disto também os americanos serão responsáveis. Levarão para lá muitos dólares em investimentos ou como turistas.

Hoje, quem visita Cuba volta deslumbrado com a beleza natural do país e conta que os olhos dos cubanos brilham, como qualquer ser normal, quando sentem uma verdinha na mão.

Adoram o socialismo recheado de dólares, assim como os Castro. Lutaram e morreram na praia. Sucumbiram aos americanos, nem por isso precisam perder a sua identidade.
Parabéns cubanos! Agradeçam à Raul. 
Vocês estão salvos sem os ricos da travessia.


Do Twitter de
Yusnaby Pérez ‏@Yusnaby  
No es Palestina, es después de 56 años con una revolución cíclica destructiva.


Não dá para confundir construção em estilo rústico com abandonada.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Coisas Que Você Só Lê No Twitter

@jmmarques_ @o_antagonista O PMDB ë o puxadinho de qualquer partido que esteja no PODER .

@MarciaCRuiz Li que Governo pode fazer um acordo c/ Eduardo Cunha p/ que a CPMF saia. Onde é o fundo do poço moral dessa gente sórdida?

@Solteira: a pessoa acha q só pq não gosto dela é pq tenho inveja, kirida ninguem gosta do esgoto mas nem por isso todo mundo tem inveja da bosta

@OlivaldoVeiler O triste é ver as pesquisas pra 2016, o Brasil será o maior país comunista eleito 'democraticamente' na história.

@mvitorodrigues
Fachin, mas pode chamar de coito interrompido.

@Admirava “Ocupe-se, mente vazia atrai lembranças.”
- Demi Lovato.

@marisascruz Os Donos do País não estão indo às Ruas para Festejar nenhum Ganho e sim para dizer o que Quer: #ForaPtImpeachmentDilma

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A NÍVEA OUVE MEUS PENSAMENTOS


                        
    
Em viagens para lugares de clima seco, muito frio ou após a praia costumo usar, na hora do banho, Nívea Milk misturado ao sabonete de uso normal. O resultado é muito bom, embora o creme por não ser feito para esta finalidade não dilua totalmente quando espalhado na pele molhada.

O novo lançamento da NÍVEA, à base de óleo de amêndoas, encontrado em supermercados e drogarias vem de encontro com a combinação perfeita que o #superlinda tentava fazer. 

Para quem já acha que o melhor filtro solar do mercado é o Nívea, encontrar um hidratante corporal, da mesma marca, indicado para ser usado ainda sob o chuveiro, sem ter que suar nesse calor para passar creme após o banho pode dizer É PERFEITO. 

Este é o #superlinda fazendo também um serviço de proteção aos nossos bolsos.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

AEDES AEGYPTI É RESPONSABILIDADE DE TODOS



Embora a campanha de combate ao aedes aegypti do governo federal implantada nas escolas e veiculada na televisão seja de grande importância, a solução para o problema tem que ser imediata. Um surto, uma epidemia ou foco de algo tão grave, não pode ficar esperando por resultados à longo prazo. O aprendizado na infância é onde recai as maiores esperanças de bons resultados, porém não dá para ficarmos esperando essas crianças crescerem e então praticarem o que aprenderam.

O mosquito prolifera-se através da água parada e infantilmente propõe-se cuidados com a água em pratos de flores. Maior responsabilidade imputamos à população de baixa renda e dos subúrbios. As visitas das equipes de vigilância sanitária são divulgadas como um grande serviço prestado pelo governo, mas não mostram o esgoto a céu aberto correndo nos fundos dessas casas. Este sim é um foco ardente de proliferação do bichinho que ameaça o país e a vinda de atletas para o maior evento esportivo do mundo. A Olimpíada Rio 2016. Saneamento básico é obrigação do mesmo governo que sedia jogos olímpicos.

Recentemente ouvi sobre o treinamento de águias na Holanda para a caça de drones no combate ao terrorismo e a repórter comentou que a natureza ainda consegue ser mais eficaz do que a tecnologia.

No Brasil estamos lutando contra a natureza. Uma natureza criada pela sujeira do homem. Temos aqui o terrorismo feito por um mosquito pequeno, quase invisível que fica parado e quieto para atacar, matar ou deformar cérebros.

Quem virá nos salvar dele?

As campanhas pedem para o nosso vizinho, para as nossas mães e avós que tem seus vasinhos de flores na varanda, para a nossa população que não tem esgoto sanitário, que combatam o avanço das tropas aedes aegypti. O objetivo daquelas é atingir uma camada da população que supostamente não tem esclarecimento suficiente dos procedimentos básicos para essa ação.

Mas quem são os esclarecidos? Nossos pensamentos voam direto às classes mais nobres. Afinal se têm dinheiro devem conhecer todas as regras de profilaxia e higiene.

Em uma fazenda de plantação de soja, milho e cana de açúcar vi em um só dia o desembarque de 110 toneladas  de adubo para a lavoura. Não tenho conhecimento do que significa isso em cifras, nem o que representa em hectare plantado ou dos resultados na colheita, só sei que a terra é extensa e fértil. Estudos dizem (leiam aqui a indicação do @ProfeBorto) que a agricultura vai salvar a economia do Brasil. Em contrapartida os mesmos empresários que salvam o país podem estar contribuindo com a proliferação do inseto responsável pela morte de muitos brasileiros.

Vi também, no mesmo lugar, muito lixo no chão, vasilhames de produtos químicos que deveriam ter um destino certo, banheiro desativado, esterco de galinha próximo das casas dos empregados com filhos pequenos de pé no chão, pneus de borracha, considerado o mais propício ambiente de proliferação do mosquito da dengue, com água parada bebidas pelos cachorros visivelmente doentes e magros. Tudo isso entre os tratores, caminhões, colheitadeiras e plantadeiras da fazenda.

Se a atenção desses agricultores, pessoas classificadas como esclarecidas, continuar sendo somente com os caríssimos maquinários agrícolas, preço do fertilizante, cotações do grão no mercado, a época certa do plantio e da colheita deixando de lado o cuidado com a saúde, higiene e meio ambiente teremos realmente que aguardar por nossas crianças, hoje na escola.

Precisamos de muitos drones. Talvez eles possam enxergar os focos de aedes aegypti onde os olhos da vigilância sanitária não alcançam.

Aqui a tecnologia terá de ser mais eficaz do que a natureza e o homem.

O nome do proprietário. Me perguntem. Eu sei qual é.

      
       

O nome do proprietário? Me perguntem. Eu sei qual é.