sábado, 8 de abril de 2017

Enquadrei o RAFA DIAS no SuperLinda


Hoje não é um simples post, é preciso contar uma histórinha.

Tudo não passou de um desafio. Mentira. Na verdade foi uma imposição. Ninguém teria a iniciativa em pleno andamento do ano letivo, com trabalho e trabalhos em andamento, a ideia de criar um evento só para "chamar de nosso". 

A determinação veio da professora Marília Crispi de Moraes, na matéria Assessoria de Imprensa. Assim ela se manifestou: _Vocês têm que realizar um evento. Vai valer nota para o bimestre. 

"Vai valer nota" são palavras de ordem na vida de estudante. Simplesmente cumprimos. 

Perdidos e atônitos realizamos a reunião para definir o que fazer. Criou-se uma euforia em torno da escolha do nome de Rafa Dias. Eu, particularmente,  entrei em desespero, sem ter a menor noção de quem era a pessoa que despertava tanta empolgação.

_ E quem é esse tal de Rafa Dias? Responderam todos ao mesmo tempo. Sem entender muito bem, encontrei a resposta no site Criadores iD

_"Rafa Dias é de Florianópolis e se formou em Televisão e Cinema no Canadá. Já trabalhou com direção nos canais Multishow MTV. Da TV migrou para a internet, criando o canal doPrograma de 1 Cara Só. A produção introduziu-o no universo do YouTube e levou à criação da network Dia Estúdio, na qual ocupa o cargo de CEO". 

Mais fácil ainda, foi localizar o seu InstagramTwitterFacebookYouTube, este último com 156.817 inscritos_ até este momento. E assim, tudo ficou muito claro. O "cara" estava nas mídias. Um jovem comunicador, um famoso YouTuber, um empreendedor que promove outros jovens talentosos YouTubers.

Como parte da equipe promotora do evento, na chegada antecipada ao Ielusc para os últimos acertos, por coincidência tive o primeiro contato com o convidado. Sem maiores cerimônias falei: _quero fotos, beijos e tudo a que tenho direito. No sorriso e no abraço que recebi, me dei conta de que o sucesso estava garantido. Rafa Dias além de talentoso, tem uma postura elegante. 

Com cara de "menino do bem", durante a apresentação contou que entrando em Joinville, a pedido da mãe, avisou que  tinha chegado na cidade. E por cerca de 2 horas, falou como quem veio preparado, mas de uma espontaneidade absoluta, para mostrar à uma platéia em torno de 100 pessoas, entre estudantes de jornalismo, propaganda e publicidade, e professores da instituição, o porquê do seu sucesso. Surpreendeu a todos com a sua informalidade, segurança nas palavras e esbanjando simpatia, com direito a tietagem.

O carisma de Rafa Dias garantiu o sucesso da noite de 07abril17, diluindo à nada os atrapalhos e falhas da inexperiência de nós organizadores.

As fotos postadas recebem descrição detalhada para acesso ao deficiente visual. 1 - Foto dos da equipe organizadora do evento, com a professora Marília Crispim Moraes e Rafa Dias. 2 - Foto de Rafa Dias durante a apresentação em frente ao telão falando sobre o que sua empresa A Dia faz. 3 - Foto minha  mostrando o nome SuperLinda escrito nas costas. 4 - Foto da equipe organizadora do evento sentados no chão. 5 Foto da formação de fila feita pelo público para tirar foto com Rafa Dias. 6 - Foto de Rafa Dias com o público em momento tietagem. 7 - Foto minha com Rafa Dias. 8 - Foto - selfie feita por Rafa Dias no momento em que eu lhe beijava o rosto.




2 comentários:

virgilio disse...

Deve (Rafa)ter ficado bastante satisfeito pela enquadrada recebida.

Raquel Ramos disse...

rsrsr. Assim espero. Uma grande e boa surpresa ter conhecido esse jovem talentoso.