sexta-feira, 14 de abril de 2017

O SuperLinda na Osterfest de Pomerode




A festa é das crianças, mas não há adulto que também não saia de lá encantado.

A principal atração é a Osterbaum colocada na praça central. Uma árvore de Páscoa feita com galho seco, que significa a morte e o sofrimento de Jesus, a frieza do sepulcro. Enfeitada com cerca de 82.000 cascas de ovos naturais que simbolizam a alegria da vida nova e da ressurreição de Cristo.

Na cidade mais alemã do Brasil, a celebração da Páscoa tem o requinte e as tradições da Alemanha. Artesanato, doces, bolachas e comidas estão espalhados em barracas por toda a feira, na cidade rodeada de árvores de Páscoa por todos os lados.


As fotos postadas recebem descrição detalhada para acesso ao deficiente visual. - Foto com a camiseta do blog superlinda em frente à arvore de Páscoa. 2 -  Enfeite com um casal de coelhos na entrada principal da festa. 3 - 4  foto aproximada dos ovos na árvore de Páscoa. 5 - Um coração feito de casca de ovos na entrada da feita. 6 - Foto da Casa de Bolachas com coelhos de pano de decoração.  7 - 8 - 9 - Foto minha aproximada junto aos coelhos de pano. 10 - Foto do portal da cidade.

2 comentários:

virgilio disse...

Pomerode, essa belíssima cidade de colonização alemã, além da beleza das flores que encantam, hoje ficou ainda mais bela com este blog.

Raquel Ramos disse...

Oi Virgílio, sempre bom ver você aqui. Grande abraço.