terça-feira, 27 de junho de 2017

Deslumbre-se com SÃO PETERSBURGO


        

A cidade com a cara e alma dos czares. A segunda maior cidade da Russia foi, durante mais de 200 anos, a capital do país.
Estar em St Petersburg é administrar sol e chuva vários vezes num mesmo dia. É andar por suas ruas e ver mulheres de saia curta, homens de camiseta, quando a temperatura é de 13°graus, curtindo um clima de verão à pleno vapor.
Mas St Petersburg é um verdadeiro museu da rica história da Rússia. Aqui respira-se arte, música.

O PALÁCIO DE PEDRO.
O Czar Pedro, "O Grande", um homem a frente de seu tempo, um hábil general, considerado o homem que tirou a Russia da era medieval, queria modernizar não só a Russia, mas toda a sociedade. Segundo Pedro, São Petersburgo, que já se chamou Petrograd e Leningrado, nasceu para transformar a ideia que o mundo tinha deste país como algo do fim do mundo.
As margens do rio Neva, fazendo-nos lembrar  de Amsterdam, entre dezenas de ilhas que unidas entre si por muitas e charmosas pontes, entre elas a Palace Bridge, um símbolo da cidade.

"Noites Brancas" título de um romance de Dostoiévski(1848). Um fenômeno singular que acontece em período da segunda quinzena de junho quando o sol quase que não se põe e não há noite.

Catedral do Sangue Derramado durante anos está verdadeira obra de arte foi usada, no século passado, como um armazém de batata e hoje transformada em museu.

                                 

MUSEU HERMITAGE 
Ou Palácio de Inverno. Nem se eu fosse uma experte em arte, uma pesquisadora de história, arquitetura, estilos...etc etc, eu me arriscaria a fazer qualquer comentário sobre o que é o Hermitage. 
Esqueça as obras de arte e atenha-se ao esplendor das salas. É indescritível!
O Hermitage é simplesmente um escândalo. 


  O CASTELO DE CATARINA
Quem leu o livro Catarina, A Grande, conhece o poder e a glória desta personagem. Seu Castelo nada deixa a desejar em relação aos outros visitados.
A diferença aqui, é que aos pés de Catarina II, podemos pedir sorte. Em se tratando de Catarina, conhecida por seus fortes e claros desejos, garanti meus pedidos. 
                        
                                      
               

2 comentários:

Helio disse...

Que espetáculo Raquel , estava esperando ansioso seu post sobre essa cidade

Unknown disse...

Que sonho Raquel!!! Maravilhoso!!!👏👏👏😘😘😘