quinta-feira, 15 de março de 2018

Stephen Hawking é vida



Stephen Hawking will exist forever. 

Desde quando assisti ao filme Teoria de Tudo minha admiração por este homem, vai muito além das teorias físicas e científicas que desenvolveu. Hawking impressiona pela sua capacidade de não se entregar diante de uma doença incurável e fazer da sua existência uma eternidade .

O que há de especial neste homem é algo que se chama vida. Seu brilho vai muito além das estrelas para onde ele preferia olhar, da estratosfera ou do buraco negro que sua mente estudou.

Um gênio da física, cientista extraordinário, viveu sobre uma cadeira de rodas computadorizada. Se comunicava por um botão utilizando um sintetizador de voz. 

Foi capaz de surpreender, mais uma vez, o mundo deixando seus súditos em suspense, sem conseguir entender o alcance  da frase  "não importa o quão ruim a vida possa ser, há sempre algo que se possa fazer e ter sucesso".  Incompreensível, vinda de um homem num corpo desfigurado pela doença degenerativa.

Suas descobertas geraram debates entre consagrados cientistas, mas jamais serão capazes de explicar a força da mente desse homem.

Nenhum comentário: