sábado, 19 de maio de 2018

Porque o mundo parou diante de Megha e Harry?


Meghan e Harry, o beijo depois do casamento

Megha Markle tornou, no dia de hoje, a Duquesa de Sussex ao casar-se com príncipe Harry da Inglaterra e assim quebra o padrão da nobreza inglesa. Lá de cima, Diana está feliz.

O mundo parou para assistir ao casamento. Todos queriam ver as celebridades, o vestido a noiva, a chegada do noivo, os fraques e os elegantes fascinators, que parecem ter sido feitos só para elas, as inglesas, usarem.

O mundo parou porque foi um dia em que todos esqueceram o porquê de tanta pompa para viver o seu dia de contos de fadas. E não se enganem, isso não é só coisa de mulher. A vida de príncipe e princesa está na literatura infantil, lida por crianças de ambos os sexos.

O que vimos hoje foi a representação do que seja a felicidade em nossas fantasias. Do sofá em frente a televisão era possível sentir o perfume das flores. A música cantada pelo coral, dizia na letra, o que todos queriam ouvir. Cada pai, cada mãe, sentou-se em pensamento, ao lado da sua filha no rolls royce e cada um de nós, homem ou mulher, desfilou do lado do seu príncipe ou sua princesa na bela carruagem. 

Peças de um mosaico do jogo da vida feliz. Enxergamos na pompa, a felicidade, na beleza, a harmonia, nos sorrisos, a bem-aventurança.

Mas, afinal porque o mundo parou? 

Parou, porque estamos sedentos de acontecimentos que transmitam paz e carentes do sentimento de amor. Porque nossos olhos estão à mingua pela falta imagens de prazer e nossos ouvidos por sons harmoniosos, tal qual cânticos com tantos tons quantos sejam possíveis as notas musicais emitirem.

O mundo somos nós, e paramos buscando oxigênio antes que se dê a falência total dos sentidos do cérebro para reconhecer o que seja felicidade e esperança.





2 comentários:

Jô Turquezza disse...

Concordo! Precisamos, de vez em quando, desses sonhos. Para sobreviver neste "nosso" país.
blogjoturquezzamundial
Beijos.

Raquel Ramos disse...

Oi Jô!Que bom te ver por aqui.Grande abraço