quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Uma oração a todos os nossos santos




O Dia de Todos os Santos é um dia especial do calendário da igreja católica, dedicado a orações e reflexões a todos os santos da fé cristã, em gratidão a luta pela preservação da fé e a palavra de Deus.

A data foi atribuída pelo papa Gregório IV, no ano 835 d.C, a todos aqueles que tiveram uma vida santa, mas não foram lembrados ao longo do ano ou reconhecidos como santos oficialmente pela igreja.

A origem desta homenagem remota ao século IV, na Antioquia, quando recordam os santos mártires no primeiro domingo após Pentecostes.


Oração do Dia de Todos os Santos
“Querido Pai,
Você tem dado aos santos do céu a felicidade eterna que vivem agora na plenitude de Sua glória. Devido ao Seu santo amor, eles também se preocupam comigo e minha família, meus amigos, minha igreja, meus vizinhos. 
Obrigado pelo dom da sua amizade e do testemunho de uma vida santa. 
Eu peço aos nossos santos padroeiros e todos os santos que se tornaram particularmente queridos para mim, a intercessão por nós. Peço-lhes que nos ajude a caminhar com segurança no caminho estreito que conduz ao céu. 
Ó Senhor, dai-nos a sua proteção. Dai-nos a sua assistência para vencer a tentação, ganhando a plenitude da vida. Amém!”





4 comentários:

Helio disse...

Que bacana esse post, adorei.

Ricardo von Linsingen disse...

Lindo o texto e lindas as fotos !
Obrigado

Raquel Ramos disse...

Oi, Helinho. Vamos voltar a falar em paz.

Raquel Ramos disse...

Reassumindo o blog como ele sempre foi.