segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Santuário Mariano de Schoenstatt



Vista lateral da capela, pintada de cor branca. Aos fundos o bosque de araucárias e ao lado estátua do Pe José Kentenich

A capela é, sem dúvida, a maior atração do Santuário Mariano de Schoenstatt. Protegida por um bosque de araucárias e pinheiros, ela é pequena e aconchegante num tamanho suficiente para te abraçar e te acolher.

O Santuário dedicado à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Shoenstatt transmite paz e harmonia. Localizado no alto do bairro Campo Comprido, ele faz parte da obra fundada pelo Padre Jose Kentenich, em Schoenstatt, na Alemanha.

Para pedir, para agradecer, todos os que vão até lá têm uma intenção. Há espaço para tudo. Para orações, para acender velas, para os vasos de flores, tem até um destinado ao depósito dos pedidos por escrito. Este último fica bem ao centro e no interior da capela. Creio eu...que é para o pedido não se perder pelo caminho.

Nele é possível passar horas de lazer e relaxamento. Há quem sente nos bancos do parque para rezar, para refletir, crianças brincam no gramado e há até quem vá para namorar. O Santuário conta também com uma cantina e loja de artigos religiosos, uma trilha via sacra. Nos domingos, após a missa das 11h, é servido almoço para aqueles que querem estender por mais tempo o prazer deste lugar.


Seu blog dá acesso ao deficiente visual?    Fotos legendas para acessibilidade do deficiente visual. #pracegover

Vista frontal da capela, no centro uma porta grande e aberta, uma janela pequena no alto perto do telhado. Pelas paredes raízes de flor trepadeira aguardando a floração. Aos fundos o parque de araucária.

Altar no interior da capela. Ao centro imagem da Mãe, Rainha e Vencedora,  no lado esquerdo São Miguel Arcanjo esculpido em branco, vasos de flores com cravos rosas e lírios vermelhos. No chão ao centro vaso de cerâmica para depósito dos pedidos escritos pelos fiéis. Altar e bancos de madeira.
Eu, de frente para a capela com colete preto escrito nas costas, o nome do blog para marcar a presença do SuperLinda no Santuário.

Bosque, passarelas e bancos nos jardins do Santuário
Nos jardins, local fechado com vidros com telhado em forma oval para acender velas, atrás vasos de flores para a Mãe, Rainha e Vencedora, aos fundos os pinheiros e araucárias.

Vista panorâmica dos jardins, pinheiros, araucárias e bancos de madeira.

Santuário Mariano Schoenstatt
R. Padre José Kentenich, 552 – Campo Comprido, Curitiba – PR
Aberto todos os dias das 7h30 às 18h30
Entrada gratuita
Missas todos os dias às 17h, no domingo às 11h e às 17h

2 comentários:

Helio disse...

Que lindo lugar e linda capela . As fotos estão maravilhosas

Raquel Ramos disse...

Sim. Helinho, um lugar maravilhoso.