segunda-feira, 30 de março de 2020

Sê Chique - Chá Fortnum & Mason




Xícara de porcelana branca estampada com rosas cor de rosa, o sachê do chá dentro dela e a caixa gravada o nome da casa de origem e o sabor Gin & Tonic.


"Em 1902, o chá da Fortnum passou a ostentar uma linhagem real graças a uma mistura sob medida criada especialmente para o rei Eduardo VII. Sejam chás de origem única, variedades raras, misturas caseiras ou infusões contemporâneas, nosso chá ainda esta reinando até hoje”. Está é a informação no site com o título Um mundo de chá excepcional.

A princípio a caixa do Gin & Tonic Tea seria apenas um referência ao gosto pessoal que tenho pela bebida Gin Tônica, o que já valeria o registro. Porém, um olhar mais atento aos pequenos detalhes, ao delicado envólucro do chá, ao requinte da apresentação, me levou a pesquisar sobre  o elegante presente que recebi da amiga Cynthia Reimer.

Em rápida consulta na internet o nome Fortnum & Mason, aparece com uma enorme quantidade de informações, entre elas, a de que desde 1707 este é um chá dos reis ingleses. Aos amantes de chá a visita do site é indispensável.

A qualquer dia,
A qualquer hora,
Em qualquer lugar,
Sê Chique. Presentear é uma arte.

Depois de algum tempo sem postagem desse gênero, não poderia deixar de fazer o registro.
Foto aproximada do sachê do chá sobre a xícara com água.
Xícara branca pintada com  rosas cor de rosa e com o chá servido.
Caixa do chá. Cor branca com detalhes de recortes sobre posto branco, verde e amarelo com escrita na letra de cor preta. O nome da Fortnum & Mason escrita em letra dourada.
Print da tela do site com alguns dos produtos oferecidos à venda.

Pesquisa do Google Map com a localização e endereço da loja onde foi comprada a caixa de chá. 181 Piccadilly, Londres.

2 comentários:

CIA DAS ARTES disse...

Agora mais que nunca um chá antes de dormir é o ideal para combater o tal vírus. Ficou muito boa a reportagem.

Raquel Ramos disse...

Beijo, Cynthia. Obrigada pelo belo presente.