quarta-feira, 30 de março de 2011

O Assunto hoje é o verbo MARIAR



audienciaetv.com

Vi muitos. Hoje não assisto mais BBB. Não que  não goste, mas é impressionante como me envolvo , torço, discuto, brigo  etc etc. Desgaste inútil.

Depois que resolvi  assistir só o  último "capítulo" vi que é  perfeito. Tanto faz quem ganhe, é só alegria e festa. Hehehehe....aliás  deveria ser sempre assim, mesmo acompanhando desde o começo, afinal para quem assiste  nada vai mudar.

E para que ficar até de madrugada assistindo, se no dia seguinte, já que você não foi para a academia porque está com a lombar ardendo, você  pode assistir no Programa da Ana Maria Braga?
Quem vê os melhores momentos, não pode deixar de se encantar com a Maria. É linda, simpática, de bem com vida, própria para a expressão "linda de viver",  completamente diferente de tudo que foi falado  a respeito de sua vida pregressa.

Se o Ibope me perguntar vou dizer que gostei muito do BBB 11.

segunda-feira, 28 de março de 2011

VEJA, Esta Revista Há Anos Faz Parte Do Nosso Domingo





A Veja já chegou?
É a pergunta mais repetida nos nossos domingos.  Quem primeiro pega, tem a preferencia para ler mas querendo ou não vai ter sempre que dar uma pausa para responder  aos  atrasados da casa, que não conseguem controlar a curiosidade:  Só deixa eu ver quem é que está na capa? Deixa eu dar uma olhadinha rápida  na seção de "Frases da Semana"? , e ainda esta que não falha nunca: De quem é a entrevista das Páginas Amarelas?
E a entrevista desta semana nas páginas amarelas é com Joaquim Cruz. Este atleta medalhista Olímpico pelo Brasil em 1984 que hoje trabalha nos EUA como um bem sucedido treinador de atletas paraolímpicos  . O Brasil deixa escapar  pessoas assim , como se  tivesse sobrando entre nós   profissionais deste nível . Me surpreende que ele  ainda tenha vontade de voltar e se preocupa  com a  formação de atletas com possibilidades de conquistar títulos nas Olimpíadas de 2016.

e PERFEITAS  estão as colunas :

"Uma lição" de Augusto Nunes

"Amigo, irmão e líder" de Reinaldo Azevedo e

"O gentleman Requião" na seção Panorama Radar por Lauro Jardim

sábado, 26 de março de 2011

Acho que vou comprar pirateado....




O filme  O Turista com Johnny Depp e Angelina Jolie foi lançado em  Janeiro/11, e até hoje estou tentando comprar o DVD para assistir e ainda não está à venda.

Qual será a política das empresas que atuam neste segmento ? Porque tanta demora em disponibilizar o poduto no mercado?  Fala-se tanto no combate à pirataria, no entanto ela está "anos luz a frente"  e com este espaço que lhe é concedido, como se já não bastasse  a diferença dos valores de venda, ganhar essa concorrência é moleza.

Oferta deste filme e de tantos outros no mercado pirata é o que não falta.

quarta-feira, 23 de março de 2011

EU OPINO sobre a visita de Barack Obama ao Brasil.



globo.com

Opino, mas não sobre a importância política/econômica, isto deixo para os especialistas.
Primeiro quero repetir o meu post, quando estava na manhã de sábado dia 19/03 assistindo a chegada do Presidente Obama ao Brasil:

"É sempre emocionante, não  estou falando importante (tbém é) a chegada de um presidente dos EUA ou Papa, seja ele quem for. O cargo é carismático."

Digam-me se não é  verdade? A presença de Barack Obama no Brasil, não passou desapercebida por nenhum brasileiro.  As opiniões que ouvimos dos amigos, nas redes sociais, na TV e jornais, versaram sobre os mais diversos temas:
- Ele deve ou não quebrar o protocolo? Deve tirar fotos com o filho do governador do RJ, sair pela porta da frente do hotel para ser visto pelas pessoas que o aguardavam nas calçadas de Copacabana?
- Foi certo ou não trazer a família e confundir passeio familiar com  "visita de estado"? (Roberto Pompeu de Toledo - Veja)
- Na Cidade de Deus ele deve ir ao encontro da população ou só acenar com as mãos?
- Vai ao Corcovado ou não?
- Fez os discursos com tamanha informalidade que não se comprometeu com nada?

Foi importante sim.  Tudo foi importante, porque instigou nossa opinião, porque todos nós ficamos com a atenção voltada para ele,  todos temos um comentário a fazer. Porque   foi ele que veio até nós , por puro interesse deles ? Sim. Mas a vantagem moral é nossa, elevando assim a auto estima dos brasileiros (tomara que um dia nós possamos ter uma do tamanho da  dos americanos).

Foi importante sim,  porque embora ainda seja muito cedo para eu mudar de opinão,  reconheço que  vislumbrei a possibilidade de voltarmos a ter um Presidente, com postura de Chefe de Estado do qual estamos carentes há 8 anos .

domingo, 20 de março de 2011

SUPERLINDA é do meu Richard

Raquel


Tinha um blog "blogspot"  e a partir de hoje TENHO o meu  blog postado no superlinda.com com este banner, porque o meu Richard  entende que não pode ser nada menos do que isto.

E é assim que a minha auto estima é alimentada. Já me declarei "ricardodependente" e não é só  por isto,  (nada  existiria sem ele) , e sim por toda a nossa vida há 15 anos.

Tenho o raquel@superlinda, o @rranjos e muito mais, inclusive os @ profissionais, aliás computador existe na minha vida a partir da era Richard.

Sempre que digo meu email, ouço um "como?" seguido de uma expressão de surpresa e um sorrisinho  (alguns simpáticos)  e eu respondo: não tenho culpa de ter um amor informático  que acha que,  superlinda.com tem tudo a ver comigo.

Te amo!


sexta-feira, 18 de março de 2011

A MODA INVERNO/2011, É A MINHA CARA !








                                A MODA INVERNO/2011 É A MINHA CARA !

                              O meu guarda roupa se veste de preto, branco, cinza, marrom (acho muito chique) e nudge (nosso velho e amigo bege). Uma ou outra peça colorida, no máximo uma camiseta vermelha ou amarela. Tecido estampado, nunca !
                             Sempre foi assim, e só me sinto bem vestida com essas cores. De tão básica, já me perguntei várias vezes se não sei me vestir, se não tenho bom gosto… e cheguei a achar que  me falta criatividade para misturar e compor trajes.
                             Decididamente não sou arrojada na elaboração "do meu vestir", mas hoje sei que uso cores/roupas que estão de acordo com a minha personalidade, e, olhando as  coleções da moda inverno/2011, posso  dizer algo que jamais pensei que um dia diria.  SOU FASHION. 


Tendência - Inverno 2011

Cores da moda - Inverno 2011

       

domingo, 13 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER, um pouco atrasado!

fabiocaramuru.com.br
Tenho horror a esta homenagem criada para agraciar as mulheres, como forma de reconhecimento aos nossos serviços prestados.
Me lembra sempre o mesmo sentimento preconceituoso que sinto ao " sistemas de cotas".
Hoje li o artigo da Lya Luft - DIA DA PESSOA - na Veja nr 2208 e consegui enxergar este dia um pouco melhor. É mais ou menos o que sempre digo para as pessoas que não gostam do Natal e Ano Novo porque perderam uma pessoa querida, porque existe fome e doença no mundo, isso existe a vida toda e não só no Natal, porque não jantar e brindar uma noite com família e amigos...
Então vamos aproveitar e deixar que nos homenageiem, que nos dêem flores e nos agradeçam por tudo que nós mulheres há muito tempo sabemos que somos.

Já passou o Carnaval, já estamos em tempos de Catástrofe no Japão…mas eu tinha que falar !



























terça-feira, 8 de março de 2011

Florianópolis mostrada pela Grande Rio

Quem gostou ? Eu não.
Ao comentar em casa que a Grande Rio mostrou um folclore "macabro" de Florianópolis, ouvi que o fato de não ter conhecimento destas lendas que rondavam os indios carijós não desqualifica  o trabalho apresentado. Correto. Na mesma hora retirei minhas palavras que já estavam no prelo para publicar.
Mesmo assim continuo achando que pular das bruxarias dos carijós direto ao Guga, numa linguagem bem atual...nada a ver.... com todo respeito ao folclore e especialmente ao Guga.
O folclore de Florianópolis que eu vivi, e talvez por isso a minha decepção, são as rendeiras, o boi de mamão, a maricota, o terno de reis.

sábado, 5 de março de 2011

Qual é a melhor opção: Curitiba ou Praia ?

Entre essas duas, sempre prefiro ir para Curitiba.
É carnaval, estava em Joinville sem fazer nada (porque a gente nunca pode ficar sem fazer nada? )  e deu vontade de ir para Curitiba. Não fui, afinal é carnaval e Curitiba não tem nada para fazer no Carnaval.  
O  socialmente correto, é ir para praia, onde estão todos se divertindo, pegando um solzinho, tomando uma cervejinha na praia, e, ainda como se não bastasse, os filhos perguntando: Por que a mãe não vem?  Esse argumento mãe nenhuma resiste, eu vim. E caiu a chuva....e como chove. Que droga!
É por isso que eu sempre prefiro Curitiba, porque estar em Curitiba já é o programa, tendo sol ou chuva.