quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Colonia Del Sacramento, UY


Estou em Colonia del Sacramento, no Uruguai. Uma cidade colonial separada da Argentina pelo imenso Rio da Prata. A pequena cidade, fundada pelos potugueses/brasileiros, é de uma beleza imensa.  Suas ruas são tomadas de plátanos, o que garante um refresco natural para o o calor insuportável da região.

As pessoas se esteiram à beira do rio com cadeiras como se fosse à beira mar (até que tem uma marolinha...). Acostumada com o nosso litoral, estranhei.

Não existe nenhum semáfaro nos cruzamentos do centro da cidade, e a preferência é sempre do "peatone" .

E, para quem pensa que é uma cidadezinha, que venha ver o desenvolvimento imobiliário que está acontecendo por aqui. Infelizmente um desenvolvimento,  que causa tristeza para alguns de seus moradores nascidos e criados aqui em Colônia. Um deles, hoje pela manhã, com toda a sua simplicidade disse: "aqui era bom há dez anos, quando não vinham para cá argentinos, brasileiros e europeus ...".

Ops, saída pela esquerda ....

3 comentários:

  1. Cuidado, kkk vão acabar apanhando ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. hahahahahha
    Saida pela esquerda foi ótimo
    kkkk
    Tô louca pra conhecer
    Todo mundo diz que é um espetáculo.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia...também gostei muito de Colonia, mas já faz muitos anos que aí estive. Lembro de um restaurante, Buen Suspiro, que era um charme, bom e barato...Divirtam-se...

    ResponderExcluir