domingo, 19 de fevereiro de 2012

Lembranças De CARNAVAL...São i n e s q u e c í v e i s




Todos temos alguma história  vivida num carnaval para contar e que sempre começa assim: nunca me esqueço daquele carnaval que....

  Em dias de carnaval fala-se desse assunto a toda hora na TV, no FB ou Twitter, sempre tem alguém dizendo o que viu, onde está, para onde vai, e mesmo quem está escondido num canto qualquer do mundo, está lá porque é carnaval. Vivemos o Carnaval de uma maneira ou de outra, brincando, sambando, pulando, viajando ou se isolando.

Eu sempre gostei e já estive em vários. Quando criança a cada ano, minha mãe fazia fantasias para os bailes infantis, aos 16 anos fui Rainha do Carnaval , tudo isto em Tijucas , no Tijucas Clube. Nessa época, passávamos as temporadas de verão na praia de Perequê e estas só se encerravam na terça-feira de carnaval como uma espécie de despedida da turma da praia...até a próxima temporada. ÔÔÔ época boooaaa!

 Conheci o carnaval de Recife, citado, marcado no Facebook e lembrado com saudade nestes dias por quem está muito longe, não é minha amiga Rosalie Vieira de Araujo ? Em Salvador entendi, na prática, o que é sair atrás do trio elétrico, tão contagiante quanto foi assistir ao desfile de escola de samba no Rio de Janeiro. E por incrível que pareça, já pulei carnaval na Sociedade Harmonia Lyra em Joinville (quem foi, sabe que era muito bom) e em Mafra, verdade ou mentira Heloisa Soter Correa?

 A minha mais recente história de carnaval, e que jamais  vou me esquecer, é aquele de 2009 que passei em Veneza. Muito além das minhas fantasias, longe de me decepcionar com algo que imaginara, ir à Veneza durante o Carnaval foi a realização de um sonho. Pelas ruas e canais, as pessoas circulam à luz do dia, mascaradas e em trajes de época de reis e rainhas, parando para qualquer um que queira fotografar ou posar ao seu lado, com a calma de quem tem dez dias para festejar. Sim, o Carnaval de Veneza dura dez dias, embalado ao som de música clássica e shows do Cirque du Soleil na Praça São Marcos e se engrandece por todo o mistério e fantasia no qual está envolvido.

Foi tudo e um pouco mais do que eu queria, sonhava ou imaginava.

Quanto aos segredos e mistérios, só Casanova poderia responder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário