quarta-feira, 25 de abril de 2018

Sê Chique - Pinhão na Fruteira de Opaline


Pinhão colocado numa fruteira de opaline

A qualquer dia....
A qualquer hora...
Em qualquer lugar...
Sê Chique...

Acostumado a ficar acondicionado em sacos dentro do armário ou em sacolas de trama feita em material plástico à beira de estrada, o pinhão ganhou lugar de destaque sobre a mesa em uma fruteira de opaline. 

De sabor único, ideal para ser consumido no inverno acompanhado por quentão ou vinho, tornou-se ingrediente de gastronomia, hoje, faz-se chique em ambiente rústico.

Valorizado pela simples apresentação, este fruto, que na realidade é uma semente, ganhou status, adquiriu ares requintados e recebeu muitos likes no post do Facebook. Agora, sim, resta saber sobre essa peça que tanto destaque deu a este alimento do campo das araucárias.

A fruteira é uma peça recebida por Lilian von Linsingem, há 40 anos, como presente de casamento. Opaline é o nome do vidro opaco, ligeiramente translúcido, de colorido rosado lapidado em "babado", sobre o pé de bronze. 

A origem do vidro opaline remonta à França dos anos de 1800, sendo o alto teor de chumbo que possui, o que o define como semi-cristal.  Ele é totalmente feito à mão, sem costuras ou gravações de máquinas. Serve para produção de várias peças, como vasos, frascos de perfumes, copos, decantadores e em vários tons de verde, azul, lavanda, amarelo.

O que foi uma simples foto de pinhão tornou-se post do SuperLinda.
A qualquer dia...
A qualquer hora...
Em qualquer lugar...
Sê Chique...é uma questão de estilo.

Seu blog dá acesso ao deficiente visual?





Nenhum comentário: