segunda-feira, 16 de março de 2020

O Superlinda pelo mundo - Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Néia com a camiseta do SuperLinda de braços abertos em frente ao Santuário.

A Aparecida vai quem tem fé.

Passando por uma cidade da região por motivo de trabalho, Neia e Fernanda aproveitaram o domingo e foram até a Basílica de Aparecida. Mesmo sem uma intenção especial, estar naquele ambiente, já visitado em outras ocasiões, "trás muita paz e tranquilidade a qualquer pessoa” comenta Neia.

O Santuário estava com "os locais de passeio abertos, porém como não havia celebração da missa, o número de visitantes era muito pequeno”, diz Fernanda, se referindo as recomendações das autoridades para evitar aglomeração, em tempos de coronavírus.

Por sua vez, Fernanda conta que já esteve na Basílica quando tinha uns 4 anos. Devoto da padroeira, seu pai, foi até lá cumprir uma promessa feita à Santa, um pedido para que conseguisse adquirir a casa própria. O fato se cumpriu e a promessa foi paga. 

Agora, adulta Fernanda, diz que já não lembrava mais deste fato, mas ao entrar na sala de promessas, em particular naquela relacionada à casa própria, teve o insigt da lembrança e isto a deixou muito comovida. E relata: “Ao entrar, as lembranças vieram muito forte para mim, e me emocionei, mais ainda, porque eu estou passando por esta mesma situação, buscando realizar a compra do meu próprio imóvel”.

A Basílica de Aparecida é rica pelo seu simbolismo expresso na arquitetura. Vista de cima ela é uma cruz com lados iguais. Simbolicamente quer dizer “lugar para todo o mundo”, lugar onde se encontra abrigo e amparo na casa da Mãe. 

A casa da Nossa Senhora Aparecida que recebe cerca de oito milhões de fiéis por ano, recebeu também os pedidos feitos por Fernanda De Lourdes Pereira e Lucinéia Rodrigues da Silva. Que sejam atendidos e que cintilem sobre todos nós.

Fernanda e Neia, em Basílica de Aparecida, amigas que fazem do SuperLinda também um blog de viagem.

Néia e Fernanda na Passarela da Fé e aos fundo vista panorâmica do Santuário.
Imagem da verdadeira N.S.Aparecida encontrada pelos pescadores.
Vista panorâmica interna da Basílica.

Néia e Fernanda na frente da verdadeira imagem de NS.Aparecida dentro da Basílica.

Néia e Fernanda dentro da Basílica sob a imagem do Espírito Santo.

Foto do alto do altar da nave central onde se saem os quatro lados da cruz.

Néia com a camiseta do SuperLinda na Passarela da Fé e visão panorâmica da Basílica.

Seu blog dá acesso ao deficiente visual?    Fotos legendas para acessibilidade do deficiente visual. #pracegover

Nenhum comentário: