quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

A 115ª Flag do SuperLinda veio da Líbia

Card com sobreposição de imagens. Embaixo a bandeira da Líbia nas cores vermelho, preto e verde, de cima para baixo, de listras em largura irregulares. Ao centro uma lua crescente e um estrela de cinco pontas, ambos na cor branca. Sobre ela o print do registro da flag do Superlinda, no site Flagcounter, de cor branca com gráficos de cor azul. Na parte superior, lado esquerdo, a bandeira do Brasil e lado direito a bandeira da Líbia.

 

É da Líbia a 115ª Flag do SuperLinda. 

Localizada no norte do continente africano. A base da economia é a extração e exportação do petróleo. Possui uma das melhores rendas per capita do continente, mas isso não reflete na qualidade de vida da sua população. As classes menos favorecidas sofrem com a falta de alimentos dada a restrição de importações. A capital é Trípoli e seu território limita-se com o Mar Mediterrâneo, Tunísia, Argélia, Níger, Chade, Sudão e o Egito. Fonte

De tudo o que se lê sobre este país, curiosidades, turismo, o que mais se diz é, justamente, o pouco se sabe. Apesar de dividir fronteira com países turísticos como a Tunísia e o Egito, a Líbia é um mistério e pouco visitado pelos ocidentais.

Porém, os mais audaciosos, que se embrenham pelo desconhecido, relatam a extraordinária beleza e história riquíssima. Recomendo a leitura do blog Alma de Viajante, de Felipe Morato Gomes, de onde tiro a frase: “As paisagens mais belas do Sahara estão ali, no chamado 'mar de areia' líbio. Esse detalhe me a atenção por conhecer o Sahara do Egito, de imensa beleza. Se existe um mais lindo, então deve ser estarrecedor.

 

Legenda de foto para acesso do deficiente visual. #pracegover.  Arte de Leticia Rieper.

- Seu blog dá acesso ao deficiente visual?     

 

 



Nenhum comentário: